Show do Mês celebra os 55 anos de carreira de Calabeto

Show do Mês celebra os 55 anos de carreira de Calabeto

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

António Miguel Manuel Francisco “Calabeto” é o artista escolhido para subir pela primeira vez ao palco da quarta temporada do Show do Mês, um evento que terá lugar nos dias 04 e 05 de Agosto, a partir das 21 horas, no Royal Plaza Hotel, em Talatona.

De acordo com Nelson Cantos, produtor do evento, a organização tem um encontro agendado com o autor de “Tussocana Kiebi” para acertar alguns detalhes com relação às músicas que serão interpretadas nos dois dias de espectáculo, os possíveis convidados que vão dividir o palco com o anfitrião, frisando que ainda não têm uma data específica para o início dos ensaios.

Questionado sobre o porquê que a organização decidiu levar o músico Calabeto pela primeira vez ao palco do Show do Mês, Nelson Cantos respondeu: “O Calabeto é um músico com créditos no mercado musical angolano e com um repertório de grandes sucessos. Nos dois dias de concerto, o artista vai interpretar, aproximadamente, vinte e dois temas, numa viagem feita desde o início da sua carreira até a data actual”.

Com uma carreira iniciada na década de 1950, Calabeto possui um repertório no qual se destacam alguns temas de sucesso, como: Nzambi, Ngolo Yami, Avante o Poder Popular, Tussocana Kiebi, Camarada Presidente e A Vitória é Certa e tem no mercado a obra discográfica intitulada “Kamba Dyami”.

comentários facebook