Show do Mês recorda Teta Lando nos dias 1° e 2 de...

Show do Mês recorda Teta Lando nos dias 1° e 2 de Setembro

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz
Revisão: Canga Tomás

Depois da comemoração dos 55 anos de carreira do músico Calabeto, o projecto Show do Mês vai homenagear o músico Teta Lando, um dos maiores intérpretes e compositores angolanos, com dois espectáculo, a ter lugar nos dias 1° e 2 de Setembro, onde serão recordados as suas músicas de maior sucesso.

Esta será a segunda vez que que o Show do Mês vai homenagear esse grande ícone da música angolana, como fez saber Nelson Cantos, produtor do evento. “Em 2014, fizemos uma merecida homenagem a este grande compositor e estamos a realizar novamente porque se trata de um dos maiores nomes da música angolana, é um músicos que teve mais sucesso no exterior do que em Angola, posso dizer que é um dos grandes ícones e está entre os cinco principais nomes da nossa música, como Filipe Mukenga entre outros. Independentemente de ter sido um músico que contribuiu muito para a cultura angolana, é, de facto, uma homenagem bem merecida ao malogrado Teta Lando”, disse o produtor.

Para a interpretação dos temas, Nelson Cantos realçou que a organização esta a fazer a selecção dos artistas e que, até o momento, só têm a confirmação de Kyaku Kyadaff e Alexandre, cantor proveniente da cidade das Acácias Rubras, que também já marcou presença na edição este ano do concerto Shows vozes de Março.

Quanto à escolha das músicas, o produtor explicou o seguinte: “É difícil escolher as música de Teta Lando, pois esse grande compositor tem um vasto repertório, obviamente que muitas músicas vão ficar de fora, queremos um show de aproximadamente duas horas, que poderá equivaler a vinte ou vinte e dois temas”.

comentários facebook