- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Músicos infantis dos anos 70 e 80 juntam imaginação e emoção na 4.º edição do Show Piô

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    Revisão: CAnga Tomás

    Em quatro horas de espectáculo, com o suporte da banda Show do Mês, o projecto Nova Energia realizou, na noite de ontem, 16 de Junho, pelo quarto ano consecutivo, o Show Piô, um festival abrilhantado por estrelas da canção infantil que marcaram a década de 70 e 80, certame que aconteceu no Centro de Conferência de Belas.

    Quarenta e quatro artistas voltaram a viajar por mais de 44 canções que animavam em outros tempos os programas de rádio e televisão, bem como os festivais organizados para crianças, num encontro marcado por um místico de emoções entre homens e mulheres com mais de 40 anos, que exteriorizaram sentimentos de pura nostalgia.

    Diferente das edições anteriores, nesta que foi a quarta temporada, a organização trouxe como temática os desenhos animados mais exibidos no país, nomeadamente: as Misteriosas Cidades de Ouro, Rua Sésamo, Micha, Clementine, Capitão Planeta, os Gnomos, Inspector Engenhocas, Os Amigos de Ovide, Bumbo, Rambo, os Strumpf, Scooby Doo, Pantera Cor-de-Rosa, e tantos outros bonecos que marcaram a época de muitos que a consideram como sendo dourada para o universo infantil.

    Sobre o festival, Nelson Cantos, porta-voz da actividade, explicou, em entrevista ao PLATINALINE, que a organização foi um sucesso, pois, diferente dos anos anteriores, desta vez conseguiram inovar, trazendo para o público músicos novos que as pessoas não faziam a mínima ideia que ainda existiam, uma vez que o principal objectivo será sempre inovar ano após ano.

    A quarta edição do Show Piô não ficou única e exclusivamente pela interpretação de temas infantis; também houve o momento para homenagear a título póstumo artistas infantis como Zito Silva, João de Assunção, José Machado (Mamborró), entre outros que já não fazem parte do mundo dos vivos.

    O reencontro no Centro de Conferências de Belas também serviu para relembrar alguns jogos e brincadeiras que marcaram a época: “Mete Mete, Carro de Lata, Ficou”, e tudo isso se remete a um amplo regresso para relembrar bons tempos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto