SIAC no Moxico garante mais de 70 postos de emprego directos

0

Texto: Léo Bernardo

Fotos: Armando Samuel

Conhecida como a “Cidade da paz”, Moxico é a maior província de Angola, e segundo a Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, em visita àquela província, as infraestrutura do SIAC naquela região vão garantir mais de 70 postos de emprego para a comunidade. A ministra teve acesso às obras e constatou que o seu encaminhamento está quase à fase conclusiva para atender os assuntos ligados à documentação, emprego, reconhecimento e mais serviços públicos a nível provincial.

A população mostrou-se satisfeita pela iniciativa e, em gesto de gratidão, Manuel Mbote, jovem motorista, fez saber da sua expectativa em relação à inauguração e abertura do espaço. “É de louvar a presença da Ministra na nossa província, e em geral, o trabalho do nosso governo, que seguramente nos faz sentir valorizados, é um passo muito bom ter esse serviço de tratamento de documentação aqui na província”, disse.

A inauguração do SIAC naquela província está prevista para o mês de Novembro, avançou a Ministra, em declarações à imprensa.