Sodiam apoia leilão beneficente realizado pelo Ministério do Turismo

Sodiam apoia leilão beneficente realizado pelo Ministério do Turismo

COMPARTILHE
A A A

Em parceria com o Ministério do Turismo e com o apoio da Arslanian Group e da APD, a SODIAM participa na realização de um leilão beneficente de jóias feitas com diamantes exclusivamente produzidos em Angola.

No âmbito da realização em Angola do Fórum Mundial do Turismo, a SODIAM, E.P. – Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola, em parceria com o Ministério do Turismo e com o apoio da ARSLANIAN GROUP e da APD, S.A. – Angola Polishing Diamonds, participa na organização, no dia 24 de Maio, de um leilão beneficente com jóias feitas com diamantes exclusivamente produzidos em Angola. A “Colecção Tesouros de Angola” será apresentada ao público no jantar comemorativo da primeira reunião do Forum Mundial do Turismo em Angola e poderá ser licitada de forma privada no decorrer do evento.

Seis das jóias que constituem a colecção serão apresentadas ao público, enquanto que as restantes estarão em exposição no local, para que possam ser apreciadas e devidamente avaliadas.
No final, o montante angariado com esta iniciativa será entregue às entidades competentes, para que possa ser utilizado no apoio a uma organizações de solidariedade social.
Para os responsáveis da organização deste leilão, e embora Angola atravesse no presente um período económico menos favorável, a sua realização “é de extrema importância, uma vez que as empresas devem contribuir para o bem-estar das comunidades em que se inserem e junto das quais a sua actividade é exercida. Inclusive porque esta é também uma das formas de contribuírem activamente para o desenvolvimento económico e social das economias”.

SOBRE A SODIAM

A SODIAM E.P. é o órgão público responsável por todo o processo de comercialização (compra, venda, importação e exportação) dos diamantes em Angola. Acumula esta função com a tarefa da aquisição pública de minerais estratégicos à luz da Política de Comercialização de Diamantes.
Em Novembro de 2017 foi nomeada uma nova Administração liderada por Eugénio Bravo da Rosa como Presidente do Conselho de Administração. A implementação de boas práticas no mercado de comercialização de diamantes em Angola, a atracção de novos players internacionais, e a melhoria da contribuição fiscal do sector para o Estado Angolano são as grandes prioridades deste Conselho de Administração.

comentários facebook