Startups de Turismo garante promover o empreendedorismo no turismo com base na...

Startups de Turismo garante promover o empreendedorismo no turismo com base na tecnologia

COMPARTILHE
A A A

O Ministério do Turismo (MINTUR) e a empresa Platinaline procederam ontem ao lançamento oficial do Prémio Startups do Turismo em Angola e abertura das inscrições, na sala VIP do Cinemax no Belas Shopping, em Luanda, para incentivar o empreendedorismo em diversos sectores com base na tecnologia e encontrar qual a Startup que vai continuar a propor inovações no turismo.

O concurso, que iniciou ontem e terá a duração de 6 meses, a contar a partir do lançamento oficial, foi, segundo a ministra do Turismo, Ângela Bragança, projectado com o propósito de promover o empreendedorismo de base tecnológica, mostrando como a inovação e a tecnologia podem criar novas oportunidades para gerar renda e empregos.

“Formulamos votos que os jovens encarem com responsabilidade este desafio e apresentem startups com projectos objectivos e com perspectiva, baseadas nas diferentes matérias sobre o Turismo. As startups deverão ter futuro, isto é, ter expressão e desenvolvimento como uma fonte de rendimento e de emprego”, incentivou a governante durante a sessão de abertura do concurso perante a ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança Sambo, distintas personalidades do Ministério do Turismo, parceiros do sector privado e convidados.

Para Sarchel Necésio, CEO da Platinaline, além de facilitar a experiência do turismo, este concurso também tem finalidades comerciais, visto que vai ajudar os projectos de direito dos empreendedores a serem encontrados pelos investidores.

“Nós queremos ajudar no desenvolvimento e crescimento de projectos que têm a ver com a experiência de viagem, de turismo e de impacto ambiental. São muitos jovens com ideias inovadoras e queremos que as empresas comprem estes projectos para implementarem e melhorar a experiência com seus clientes”, disse.

De acordo com o calendário, entre Fevereiro e Junho, um roadshow pelos Institutos Médios de Especialidade e Selecção dos Finalistas. Julho e Agosto, Road Show pelas Universidades de especialidade, seleccão dos finalistas (Triagem). Em Setembro, anúncio dos finalistas, entrega dos prémios, envio de comunicado oficial com anúncio do vencedor e da edição seguinte.

 Os interessados devem formalizar as suas candidaturas de 28 de Janeiro até ao dia 25 de Julho, através deste link http://startupsdeturismoangola.com/inscricao/

O prémio garante estimular a criatividade, criação de um ambiente de comunicação massivo e ao mesmo tempo abrangente, criação de uma comunicação clara e com poucos ruídos, um projecto inclusivo e abrangente e colher contribuições para o sector.

comentários facebook