Super estrela “da cozinha angolana” será conhecida no mês de Novembro

Super estrela “da cozinha angolana” será conhecida no mês de Novembro

Concurso Chef Mega, Jovem cozinheiro do ano

COMPARTILHE
A A A

Um jovem estudante da Escola de Hotelaria e Restauração (EHR) será escolhido, em Novembro deste ano, para ser a primeira super estrela “da cozinha angolana”.

A escolha será realizada na final de uma competição organizada pelo Mega, que teve início no mês de Maio, e que conta a participação de mais de 50 candidatos jovens, entre homens e mulheres.

Esta semana foram selecionados mais dois de um total de 10 candidatos que vão disputar a grande final dentro de dois meses. O tema desta quarta e última etapa, antes da prova final, foi a confecção de pratos de sobremesas, que passaram pelo crivo de renomados chefes de cozinha e de figuras conhecidas do público angolano.

Josemar Calengue e Priscila Cassala, em concurso com as propostas de sobremesas “Pudim de Açafrão” e “Tarte Maracujá”, respectivamente, venceram com as classificações de 64,3 e 59,8 pontos.

As provas são realizadas na Cozinha-Laboratório da Escola de Hotelaria e Restauração e são avaliadas por duas equipas de júri, sendo um júri técnico composto por docentes da EHR e um júri global, que conta com a participação permanente de representantes de unidades de referência do sector da hotelaria e restauração: Epic Sana; Espaço Luanda; Bessangana e Club S. São avaliados numa perspectiva profissional requisitos como a criatividade dos candidatos, o empratamento, desperdício alimentar e higiene em torno de todo o processo de confecção dos alimentos, bem como a elaboração da ficha técnica.
Este concurso, considerado particularmente importante pelos especialistas do sector, conta, desde o princípio, com uma base de cooperação entre vários parceiros ligados à Hotelaria e Restauração, assim como com o Canal 2 da Televisão Pública de Angola, cuja emissão será assegurada pelo programa “Tipicamente” a partir de 15 de Setembro.

IMG_3616 IMG_3838 IMG_3692

Sobre o Mega Cash & Carry

Presente no mercado desde 2010, o Mega Cash & Carry é um operador de referência na distribuição alimentar em Angola que atende essencialmente clientes profissionais do sector do Retalho da Hotelaria e Restauração, que procuram produtos de qualidade a preços muito competitivos e soluções adaptadas às suas necessidades.

Entre um conjunto alargado de mais de 5.000 artigos, com enfoque em produtos perecíveis, o Mega conta também com uma gama variada de marcas próprias, onde se destaca uma marca especialmente dirigida ao sector da Hotelaria e Restauração que é a marca CHEF MEGA.

Sobre a Escola de Hotelaria e Restauração

Criada em 2009, a Escola de Hotelaria e Restauração (EHR) surge da necessidade do executivo de formar quadros com alto rigor e padrão de qualidade para o sector hoteleiro, restauração e turismo. Actualmente, com mais de 20 cursos, a EHR já formou mais de cinco mil profissionais que trabalham nas principais unidades hoteleiras do país.

comentários facebook