Top dos Mais Queridos Acontece Nesta Sexta feira

Top dos Mais Queridos Acontece Nesta Sexta feira

COMPARTILHE
A A A
Uma homenagem a música angolana das décadas de 1940, 50 e 60 consta entre o programa da gala do Top dos Mais Queridos, numa promoção da Rádio Nacional de Angola (RNA), a ter lugar nesta sexta-feira no Centro de Conferência de belas, em Luanda.

 

Segundo Atilio Aionda, membro da organização, para o tributo a música angolana contarão com os préstimos de Legalise, Malu, Sabino Henda, Kiaku Kiadaf e alguns integrantes do grupo Kituxi e Seus Acompanhantes.

 

Atilio Aionda afirmou que a homenagem visa essencialmente levar o público, numa actividade dedicada a premiar os músicos angolanos, a recordar o percurso do cancioneiro nacional, seus precursores e seu historial.

Relativamente a questões organizativas, a fonte avançou que tudo está a ser preparado ao detalhe para que na hora nada falte.

Instrumentalmente, de acordo com Atilio Aionda, os 10 finalistas do concurso e os artistas que tratar da parte da homenagem serão acompanhados pela Banda Movimento que contará ainda com os préstimos de alguns integrantes do agrupamento Kituxi e Seus Acompanhantes.

Anunciou ainda que, ao contrário das edições anteriores, este ano os três primeiros classificados não receberão os seus prémios em valores monetários, mas em outros estímulos que serão anunciados no momento da premiação.

Atilio Aionda informou igualmente que a organização colocou à disposição do público cerca de três mil bilhetes no valor de cinco mil kwanzas.

dossier

Na lista dos 10 mais constam o agrupamento Os Kiezos, com o tema “Mano”, Matias Damásio, com “Kwanza Burro”, Os Lambas, “Tá te cuyar”, Ary, com a música “Escangalha”, Kueno Aionda, com “Isabel”, Anselmo Ralph, com “Curtição”.

Entre os candidatos estão ainda Eddy Tussa, com “Vou ficar fininho”, Nelo de Carvalho, com a canção “Mama falou”, Yola Araújo, com “Bip Bip”, e Puto Português, com a música “Fim do Mundo”.

A primeira edição do Top dos Mais Queridos aconteceu em 1982, tendo consagrado o músico Pedrito, que é também o recordista, com três conquistas, nomeadamente as edições de 1982, 1984 e 1986.

A edição de 2011 consagrou o músico Paulo Flores, enquanto a de 2012 serviu para a organização homenagear os vencedores de todas as edições já realizadas, razão pela qual não houve fase competitiva.

 

 

comentários facebook