Triatlo challenge 1º edição do troféu de triatlo xxl 2019

Triatlo challenge 1º edição do troféu de triatlo xxl 2019

COMPARTILHE
A A A

A Ilha de Luanda vai acolher no próximo dia 10 de Fevereiro, a 1º edição do Troféu de Triatlo XXL Energy 2019 “Triatlo Challenge”. Este evento é uma realização da CAYATTE, com o patrocínio da XXL Energy e o apoio do Banco BAI, Industrial Tech, NNF Lda, Novagrolider, Carfill Lda, Orped Lda, Tala 14, INEMA e Polícia nacional.

Depois da realização do primeiro Triatlo Olímpico de Luanda, a CAYATTE está de volta com a realização da 1º edição do Troféu de Triatlo XXL energy 2019. Este evento estará dividido em cinco provas de duas categorias: Triatlo e Duatlo.

Triatlo – é a junção de três modalidades olímpicas (natação, ciclismo e atletismo) numa prova continua onde exige muita dos atletas.

Duatlo – é a junção de duas modalidades olímpicas (atletismo e ciclismo), num formato semelhante ao triatlo.

A prova de Triatlo começará com a Natação no mar, onde os atletas vão percorrer uma distância de 1500m, em seguida o ciclismo com um percurso de 40 km de estrada asfaltada, e finalizando com a corrida de atletismo que tem uma distância de 10 km. Em quanto que na categoria de Duatlo começará com a corrida de atletismo de 5 km de distância, seguindo com o ciclismo com 40 km de distância e termina com a segunda fase da corrida de atletismo de 5 km faz um total de 10 km de corrida de atletismo na competição.

XXL Energy tem vindo nos últimos anos a impulsionar e potenciar a prática dos desportos em Angola. Nesta perspectiva a XXL tem vindo apoiar vários projectos desta natureza, como o Raid TT, as provas nacionais de ciclismo, entre outros. Destacando-se como o grande parceiro dos desportos no país.

SOBRE A XXL

A XXL é uma marca de bebida energética do Grupo Castel Angola, que foi lançada nos Estados Unidos da América em 2002 e no mesmo ano foi lançada em África propriamente na Guine-Conacri. Chego em Angola em 2013, isso 11 anos depois do seu lançamento nos Estados unidos. Uma bebida que se insere na classe dos energéticos e tem como objectivo ser reconhecida pelo consumidor angolano pela sua qualidade, notoriedade da marca e pelo facto de ser produzido em Angola.

comentários facebook