- Publicidade -

More

    Tripulante do avião que caiu na Colômbia revela como sobreviveu

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Erwin Trutimi fazia parte da tripulação da companhia aérea venezuelana LaMia e foi um dos últimos sobreviventes encontrados. Encontra-se internado numa clínica de Rionegro, consciente e apenas com ferimentos no antebraço e no queixo

    Um dos sobreviventes resgatados dos escombros do avião que se despenhou na Colômbia, na segunda-feira, contou às autoridades que sobreviveu porque, ao contrário da maioria dos passageiros, seguiu os protocolos de segurança.

    Erwin Trutimi fazia parte da tripulação da companhia aérea venezuelana LaMia e foi um dos últimos sobreviventes encontrados. Encontra-se internado numa clínica de Rionegro, estável, consciente e apenas com ferimentos no antebraço e no queixo.

    A imprensa colombiana escreve que, enquanto era salvo pelas equipas de emergência, o técnico do avião contou como sobreviveu. Trutimi disse que está vivo porque seguiu os protocolos de segurança, ao contrário da maioria dos passageiros que entrou em pânico. E descreveu o ambiente de desespero que se viveu antes da queda do aparelho.

    “Sobrevivi porque segui os protocolos de segurança. Muitos levantaram-se dos seus assentos e começaram a gritar. Eu pus malas entre as pernas para formar a posição fetal que se recomenda nos acidentes”, sublinhou.

    Ximena Suárez, outra sobrevivente, também já falou com as autoridades. A hospedeira do voo 2922 da LaMia disse que tanto ela como Turimi viajavam na parte de trás do avião quando este se despenhou. A mulher, de 28 anos, descreveu os últimos momentos da queda do aparelho.

    “O avião desligou-se por completo e teve uma forte descida, seguida de um grande impacto.”

    Apesar do forte impacto e dos ferimentos graves, Ximena Suárez manteve-se consciente. Segundo a clínica onde se encontra, tem ferimentos numa perna, mas está estável e consciente.

    Além destes dois tripulantes, sobreviveram à tragédia três jogadores de futebol do Chapecoense, Alan Ruschel, Jackson Follmann e Neto, e um jornalista, de seu nome Rafael Henzel.

    O médico Guillermo Mesa, do hospital San Juan de Dios, disse, na terça-feira, que o jogador Alan Ruschel, corria o risco de ficar paraplégico. O futebolista sofreu uma fratura na vértebra dorsal e estava, na altura, a ser operado para não apresentar sequelas neurológicas nos membros inferiores.

    Sabe-se ainda que o jogador Neto também estava, na terça-feira, em estado considerado grave e que Jackson Follmann teve uma perna amputada.

    Quanto ao jornalista, este já estava internado na Unidade de Cuidados Intensivos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto