Troféus Impala de Televisão 2019 Premeia os melhores da televisão Nacional

Troféus Impala de Televisão 2019 Premeia os melhores da televisão Nacional

COMPARTILHE
A A A

Troféus Impala de Televisão, que é o mais importante prêmio da indústria do entretenimento de Portugal, mas repercute também nos países de língua portuguesa como Brasil, Cabo Verde e Angola. A premiação aconteceu no Cinema de São Jorge, em Lisboa.

Na gala deste ano, a apresentadora da SIC, Cristina Ferreira, foi a grande homenageada, recebendo o prêmio Personalidade do Ano. O Programa da Cristina, é o mais assistido de Portugal, e tem levado a estação a bater recordes de audiência. Em 2018, a estrela da SIC protagonizou a transferência mais cara da última década da TV portuguesa, ao ‘trocar’ a TVI pela SIC.

Através de um vídeo transmitido durante a premiação, já que não pôde comparecer, Cristina agradeceu pelo prémio: “É para isto que estou aqui diariamente, para o público. Ser destacada num ano de tantas emoções, de tantos recomeços, deixou-me muito feliz e com a obrigação de continuar a surpreender. Irei levar o prémio para casa com todo o carinho e posicioná-lo em sítio de destaque para saber que amanhã é outra dia de trabalho”. A assessora Inês Mendes da Silva recebeu o prémio a representar Cristina Ferreira.

Vencedores do Troféus Impala 2019

Os maiores nomes da TV portuguesa receberam prêmios por suas atuações em 2018 em novelas, seriados e programas de auditório.

Filomena Cautela levou o prêmio de Melhor Apresentadora e Manuel Luís Goucha, ex colega de emissora de Cristina Ferreira, foi premiado como Melhor Apresentador. Simone Oliveira recebeu o prêmio Carreira e Prestígio.

Na categoria de Telenovelas, a atriz Cláudia Vieira foi premiada como A Melhor Atriz Principal, pelo papel que desempenhou em Alma e Coração, na SIC e o ator Diogo Morgado foi considerado O Melhor Ator Principal, pela personagem que interpretou na produção da TVI, A Teia.

Angola esteve representada na Gala da TV Portuguesa

Um momento bastante esperado é quando as celebridades passam pelo tapete amarelo, em substituição ao tradicional tapete vermelho, e esbanjam luxo e glamour, posando para os fotógrafos. A cada ano, o evento tem uma cor. Este ano foi o amarelo. O ator Luís Esparteiro e a mulher Vanda Correia, a ex-modelo Mónica Sofia e o marido Rubim, Cláudio Mendes e a namorada Raquel Pereira, foram alguns dos nomes que passaram pela “Passadeira Amarela” e trouxeram ainda mais glamour e brilho ao evento.

O actor e apresentador Eric Santos era um dos convidados do evento. Eric que participou das produções da TV portuguesa Golpe de Sorte e A Teia, este ano não pôde comparecer ao evento: “Estive presente no ano passado, mas este ano não pude comparecer este ano. O Troféus Impala é sem dúvida um dos melhores e maiores prémios de televisão entre os países de língua portuguesa. O grupo Impala é um dos principais em Portugal e evidencia o brilhantismo do que está a ser produzido cá, a orgulhar toda a comunidade lusófona. A cada ano a TV portuguesa abre mais espaço para actores estrangeiros, em especial de Angola, como eu.”

Lista completa dos vencedores deste ano:

-Revelação do Ano: Júlia Palha

Entretenimento

-Melhor Humorista: César Mourão

-Melhor Programa: The Voice Portugal, RTP1

-Melhor Talk Show: 5 Para a Meia-Noite, RTP1

-Melhor Apresentadora: Filomena Cautela (5 Para a Meia-Noite, RTP1)

-Melhor Apresentador: Manuel Luís Goucha (Você na TV!, TVI)

Diversos

-Melhor Programa de Informação Cultural: Portugueses pelo Mundo, RTP1

-Melhor Programa Social: Passadeira Vermelha, SIC

-Melhor Programa Desportivo: Mais Futebol, TVI24

Série

-Melhor Série: 3 Mulheres

-Melhor atriz: Joana Seixas, Onde Está Elisa?

-Melhor Ator: Tiago Teotónio Pereira, Soldado Milhões

Informação

-Melhor Programa de Informação: Ana Leal, TVI

-Melhor Reportagem/Documentário: Máfia do Pinhal, TVI

-Melhor Jornalista/Repórter: Alexandra Borges, TVI

-Melhor Jornalista/Apresentadora: Clara de Sousa, SIC

-Melhor Jornalista/Apresentador: José Alberto Carvalho, TVI

-Melhor Comentador: Miguel Sousa Tavares, TVI

Telenovelas

-Melhor Música de Genérico: Tudo Passou – Blaya (novela Valor da Vida, TVI)

-Melhor Atriz de Elenco: Sofia Ribeiro (A Herdeira, TVI)

-Melhor Ator de Elenco: Luís Esparteiro (A Teia, TVI)

-Melhor Atriz Principal: Cláudia Vieira (Alma e Coração, SIC)

-Melhor Ator Principal: Diogo Morgado (A Teia, TVI)

-Melhor Telenovela: A Herdeira, TVI

Personalidade do ano: Cristina Ferreira

Carreira e Prestigio: Simone de Oliveira

comentários facebook