Tupuca abre uma nova ronda de investimento este mês

Tupuca abre uma nova ronda de investimento este mês

COMPARTILHE
A A A

A Tupuca LDA, start-up angolana de Gestão de Serviços Online e Logística, espera realizar uma nova ronda de investimento a partir de 10 de Outubro. A start-up pretende captar novos investimentos para apostar na expansão da marca por todo o território angolano, garantido a sua representação em todas as províncias.

“É inevitável uma nova ronda de investimento porque, em dois anos, crescemos muito rápido e continuamos a crescer exponencialmente em níveis inesperados, e a criar oportunidades para os jovens angolanos,” disse o CEO da empresa, Erickson Mvezi.

Ainda segundo Erickson, agora é o momento perfeito para abrir as portas para investidores locais e estrangeiros, na medida em que o país transita para uma fase em que quase todas as barreiras ao investimento estrangeiro foram eliminadas. A Tupuca destaca a liquidez do negócio e acredita na atractividade do capital humano angolano e nos mercados financeiros para o fomento de soluções tecnológicas.

A start-up angolana, lançada há dois anos, tornou-se na primeira plataforma online em Angola com serviços de entregas, que permite aos usuários encomendar refeições, fazer compras em supermercados e farmácias, bem como solicitar serviços de diversas lojas, a partir dos seus “smartphones” (iOS e Android).

A Tupuca resume o que é o verdadeiro sucesso de uma start-up de tecnologia, especificamente em África. Em dois anos de existência, tem mais de 120 restaurantes activos na plataforma e mais de 460 lojas registadas na lista de espera. A empresa expandiu a sua zona de entregas para uma zona de cobertura, chegando, assim, às zonas periféricas da cidade de Luanda.

No início de 2018, a start-up implementou os serviços que se encontravam em fase piloto, reforçando os seus serviços de entregas de refeição, adicionando entregas de compras de supermercados, farmácias e outras lojas.

A Tupuca já conta com mais de 50 mil pessoas que já fizeram o download do aplicativo, que corresponde a mais de 160 mil entregas efectuadas, realizando mais de 1.350.000.000,00 mil milhões de Kwanzas em transacções, números estes que estão em constante crescimento.

Além do objectivo lucrativo, na Tupuca acredita-se no potencial humano angolano. Este projecto é um modelo de negócio que capacita e potencializa jovens angolanos com meios de transporte próprios. A jovem empresa acredita em igualdade de oportunidades, onde muitas posições chave são asseguradas por mulheres. A empresa tem um processo contínuo de conversão de jovens do mercado informal para o mercado formal. Até ao momento, a Tupuca já empregou mais de 200 jovens e tem perspectiva de duplicar o número até meados do próximo ano. Este crescimento é fomentado através da demanda dos serviços que se reflectem nas elevadas vendas através do seu aplicativo.

De acordo com os representantes da empresa, o objectivo a curto prazo é liderar o mercado em serviços ilimitados de entregas e maximizar o potencial humano angolano. Há, igualmente, a vontade de continuar a definir as tendências no mercado, introduzindo novas tecnologias e adicionar vários serviços numa só plataforma.

Se estás interessado, por favor sinta-se à-vontade e clique no link abaixo para mais informações:

https://goo.gl/c6WpuE

comentários facebook