Turismo Médico sem fronteiras promete soluções medicas em Angola

Turismo Médico sem fronteiras promete soluções medicas em Angola

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz
Fotos: Assis Júnior

Foi apresentada na tarde desta quarta-feira, 31 de Janeiro, em conferência de imprensa num dos espaços hoteleiros da cidade de Luanda, a Medmonks Angola, uma agência inteiramente dedicada ao turismo médico internacional e interprovincial cujos objectivos apontam para os serviços de Cardiologia, Transplantes de Órgãos, Fertilidade e Cirurgias Estéticas.

De acordo com as explicações prestadas pela Dra. Amona Manjor, Directora- Geral, da Medmonks que em tradução literal significa” O Monje da Medicina” tem como ideia geral a serenidade, paz, calma e a busca inconstante da melhoria do bem estar espiritual, físico e emocional.

“Para além do turismo médico, o grande objectivo é de trazer para Angola o programa de intercâmbio médico que periodicamente, cirurgiões e especialistas indianos estarão na Direcção das cirurgias mais complexas ainda não realizadas na país com recurso de tecnologia de ponta á um custo bem mais acessível. O projecto denominados campos cirúrgicos é uma parceria com o Hospital de Hidrocefalia de química que possui todas as condições técnicas e funcionais para o evento”. frisou Amona Major.

A Directora, continuou ao dizer que, as viagens para tratamentos médicos fora de Angola, constitui uma prática comum. Mas na Medmonks é garantida toda a logística, antes, durante e após o regresso do paciente. Não obstante a isso, as equipa de apoio ainda ajudam os pacientes a combinar saúde, lazer e bem-estar. As equipas residentes na Índia e Cape Town, são responsáveis por toda logística desde a recepção do paciente ao regresso à Angola.

A Medmonks, traz para Angola, um conceito até então praticado a título individual e resultada de uma parceria entre a Evisionholdings Ltd, Medmonks.com na Índia e Surgical Bliss em CapTown. De salientar que o Turismo de Saúde ou Turismo médico, está focado principalmente na actividade médica e hospitalar, não deixando de envolver também o cuidado com o corpo e a mente, que nem sempre estão vínculado ao ambiente hospitalar ou depende necessariamente de algum médico.

Vida nova-2 Vida nova-3 Vida nova-4 Vida nova-5 Vida nova-6 Vida nova-7 Vida nova-8 Vida nova-9 Vida nova-10 Vida nova-11 Vida nova-12 Vida nova-13 Vida nova-14 Vida nova-15 Vida nova-16 Vida nova

comentários facebook