Uíge acolhe primeira “Feira de Saúde Unitel”

Uíge acolhe primeira “Feira de Saúde Unitel”

COMPARTILHE
A A A

A província do Uíge acolhe pela primeira vez a Feira de Saúde Unitel, no próximo dia 29 de Junho.

A Feira da Saúde Unitel, a acontecer na Escola 11 de Novembro, no período das 09h00 às 18h00 horas, visa minimizar a carência das comunidades no domínio da saúde pública, e estará consubstanciada em consultas gratuitas de medicina interna, pediatria, ginecologia e obstetrícia, cardiologia, medicina dentária, urologia, psicologia, oftalmologia, ortopedia, bem como testagens e aconselhamento de VIH/Sida e malária.

Em simultâneo, estarão a decorrer palestras informativas abertas ao público sobre: a importância da saúde dentária, hipertensão, cancros, diabetes, malária, prevenção do VIH/SIDA e má nutrição.

A Feira da Saúde Unitel no Uíge, contará com o apoio de diversos parceiros, nomeadamente, o Governo Provincial do Uíge, Administração Municipal do Uíge, Gabinete Provincial da Saúde, Direcção Municipal da Saúde do Uíge, Comando Provincial da Polícia Nacional, Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, INEMA, PSI Angola, Instituto Nacional de Sangue, Núcleo de Dentistas da Ordem dos Médicos de Angola e Associação dos Escuteiros de Angola.

A primeira Feira da Saúde Unitel foi realizada em 2015, e até ao momento cerca de 75 mil pessoas já foram beneficiadas com consultas gratuitas.

Depois do Uíge, a Feira da Saúde Unitel irá passar pelo Bengo, Zaire, Benguela, Namibe e Huíla.

comentários facebook