Unitel anunica os 10 estudantes selecionados para o programa “Seeds For Future”...

Unitel anunica os 10 estudantes selecionados para o programa “Seeds For Future” da Huawei

COMPARTILHE
A A A

A Unitel anunciou hoje, 18 de Abril, os 10 estudantes seleccionados para participar no programa “Seeds for the Future.” Os estudantes partirão para a China no dia 26 de Abril, para uma viagem profissional e cultural de duas semanas.
Implementado em Angola com a Huawei, o programa “Seeds for the Future” visa proporcionar uma oportunidade única para os melhores estudantes nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Oriundos das melhores universidades angolanas, estes estudantes terão a possibilidade de visitar uma das mais avançadas e inovadoras instalações de Investigação & Desenvolvimento do mundo.
Estavam elegíveis para o programa estudantes com menos de 30 anos que estivessem matriculados em universidades ou institutos superiores acreditados pelo Governo de Angola nas seguintes áreas de estudo: Engenharia Eletrotécnica e Telecomunicações, Engenharia de Informática, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Eletromecânica, Ciência da Computação, Engenharia de Redes, Informática de Gestão, Engenharia Mecatrónica e Engenharia Eletrónica.
Constavam dos requisitos exigidos ter uma média anual de 14 valores, fluência na língua inglesa, e passaporte válido. O período de candidaturas para o programa decorreu de 1 a 10 de Abril.
O processo de selecção foi composto por duas fases. A primeira consistiu na revisão geral de todas as candidaturas recebidas e documentos anexos, e análise da sua conformidade com as normas estabelecidas. A segunda fase do processo de selecção consistiu na realização de uma entrevista conduzida por representantes da Unitel e da Huawei, em que as competências técnicas e aptidão em inglês foram avaliadas.
Foram recebidas 86 candidaturas. Destas, 21 passaram para a fase de entrevistas.
Para esta edição, foram seleccionados os seguintes estudantes:
Adélia Ivandra Lourenço Cambuta – Engenharia Informática (Instituto Superior Politécnico de Benguela)
Marina da Silva António – Engenharia Mecatrónica (Instituto Superior Politécnico Metropolitano de Angola)
Ricardo Alexandre Fernandes Marques – Engenharia Mecatrónica (Universidade Metodista)
Ernesto Manuel Distinto Ufuene – Engenharia Eletrónica e Telecomunicações (Universidade Agostinho Neto)
Hugo Luvumbo Sadi Paulo – Engenharia de Computação (Universidade Agostinho Neto)
Emanuel José Monteiro Kizengue – Engenharia de Telecomunicações (ISUTIC)
Aristotles Miguel Garcia Conga Finda – Engenharia de Telecomunicações (ISUTIC)
Arilton Elizandro Jinga de Oliveira – Engenharia de Computação (ISUTIC)
Bernardo Paiva Manuel Adão – Engenharia de Computação (ISUTIC)
Dalton Manuel da Silva – Engenharia Informática (ISUTIC)
Nesta experiência, os estudantes terão a oportunidade de conviver com o ambiente único de uma empresa de alta tecnologia, globalmente reconhecida, interagir com engenheiros de alto nível, assistir à demonstração de várias soluções inovadoras e experienciar actividades práticas na sede da Huawei, em Shenzhen. Farão também uma visita a Pequim durante esta viagem.
“Este programa reflete o nosso compromisso contínuo com a sociedade Angolana, contribuindo para a competitividade da economia e crescimento da indústria das TIC. Acreditamos que estamos a contribuir activamente para o desenvolvimento das TIC em Angola, sendo esta uma oportunidade única para enriquecer o curriculum e expertise destes estudantes. O programa reflecte também o fortalecimento das relações entre a Unitel e as instituições de ensino superior em Angola” diz Isabel dos Santos, Presidente do Conselho de Administração da Unitel.

comentários facebook