Unitel está a promover ciclo de formação gratuita em “Programação” na Lunda-Sul

Unitel está a promover ciclo de formação gratuita em “Programação” na Lunda-Sul

COMPARTILHE
A A A

A Unitel está a promover, desde o dia 24 de Junho, uma acção de formação gratuita em “Programação”, à 40 crianças e adolescentes pertencentes a escola do Mulombe, e do lar São João Calábria em Saurimo, província da Lunda-Sul, no âmbito da sua estratégia de Responsabilidade Social Corporativa que visa o empoderamento digital das comunidades.

Durante cinco dias, os estudantes com idades compreendidas entre os 11 e os 16 anos, têm a oportunidade de desenvolver competências em matéria de criação de jogos, criar e estruturar ideias, conceitos, instalar e entender a Interface, remodelar projectos, entre outros.

IMG-20190626-WA0042

“Sabemos que a programação estimula o raciocínio lógico, ajuda na organização, propicia uma melhor escrita, incentiva o aprendizado de matemática, auxilia no desempenho pessoal, estimula criatividade, e desenvolve habilidades para solucionar situações diversas, ” disse Eunice de Carvalho, Diretora-geral Adjunta para os Assuntos Corporativos da Unitel.

A acção de formação em “Programação”, que já aconteceu na província de Cabinda, terá lugar na Mediateca de Saurimo, com as parcerias da BukaApp e da Rede de Mediatecas de Angola.

Depois de Saurimo, os estudantes das províncias do Cunene, Huila, Benguela e Huambo, serão igualmente contemplados.

comentários facebook