- Publicidade -

More

    Unitel fornece sistema de comunicações gratuitas aos Serviços de Emergências Médicas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    No âmbito da sua política de Responsabilidade Social, a Unitel, operadora móvel líder em Angola, iniciou hoje a implementação de um Sistema de Comunicações em Rede gratuitas para os Serviços Nacionais de Emergências Médicas.

    Este sistema integrado de comunicações, criado numa parceria com o Instituto Nacional de Emergências Médicas (INEMA), vai permitir a ligação em rede de todos os agentes integrados neste Serviço, que vão agora poder comunicar entre si a custo zero. A iniciativa pretende optimizar a actuação dos serviços médicos de emergência em Angola e visa contribuir para uma melhor prestação de cuidados de saúde junto das populações.

    Numa primeira fase do projecto, a Unitel vai disponibilizar uma central telefónica fixa com três extensões, 250 telemóveis e 250 cartões SIM, os quais serão distribuídos pelas diversas unidades hospitalares e ambulâncias das zonas abrangidas pelos serviços. A operadora compromete-se ainda a assumir os custos de todas as comunicações realizadas dentro da rede pelos diversos intervenientes.

    Tony Dolton, Director Geral da Unitel, afirmou que “o ímpeto em retribuir e, dessa forma, contribuir para uma melhoria das condições de vida das populações, faz parte da génese da Unitel. Temo-nos empenhado em conseguir soluções em que possamos aliar as nossas mais-valias enquanto empresa de telecomunicações, pelo que esta parceria com o INEMA é um grande motivo de orgulho para todos nós. Contamos que este projecto represente um contributo significativo na melhoria da prestação de cuidados de saúde de emergência em Angola.”

    O acordo estabelecido entre as duas entidades garante ainda um acréscimo de 250 terminais e cartões disponibilizados pela Unitel, com base na previsão de alargamento deste serviço a outras zonas do país durante o ano 2015.

    A implementação deste Sistema de Comunicações em Rede surge no âmbito do compromisso da Unitel para com as comunidades, no qual a optimização dos Serviços de Emergências Médicas, enquanto serviço de utilidade pública, foi considerada uma prioridade pela operadora, de forma a garantir uma prestação de cuidados de saúde eficaz.

    O desenvolvimento de iniciativas e acções que permitam a promoção da saúde das populações, bem como de soluções que tenham impacto na prevenção dos cuidados médicos são um dos pilares essenciais da política de Responsabilidade Social da Unitel, inserindo-se no compromisso da operadora em contribuir para o desenvolvimento de Angola.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto