Unitel organiza feira da saúde em 5 municípios na Huíla

Unitel organiza feira da saúde em 5 municípios na Huíla

COMPARTILHE
A A A

Huila, 04 de Outubro de 2017 – A Unitel arrancou no dia 02 de Outubro na Huíla, a segunda edição da Feira da Saúde Unitel a ter lugar em 5 municípios com o tema central: “Educar para a promoção da saúde e prevenção de doenças”.

A 2º Edição da Feira da Saúde na Huila terá lugar das 09h00 as 18h:00 nomeadamente:
• 02 De Outubro: Caconda – Jardim da Administração Municipal;
• 03 De Outubro: Caluquembe – Em frente a Administração Municipal;
• 04 De Outubro: Cacula – Pátio do Hospital Municipal;
• 05 De Outubro: Toco – Paróquia da Mama Muxima;
• 06 e 07 de Outubro Mediateca do Lubango;

No dia 06 de Agosto em simultâneo a feira da saúde Unital decorrerá na Mediateca e no Lar da 3ª idade do Lubango.
Com o intuito de contribuir para uma maior informação da população no que concerne aos temas relacionados com a saúde, a Feira da Saúde Unitel permitirá à comunidade local, adquirir conhecimentos sobre um conjunto de indicadores frequentemente associados a diferentes tipos de patologias.
Estarão disponíveis na Feira da Saúde Unitel diversas especialidades como: hipertensão arterial, malária e outras doenças vectoriais, prevenção e gestão do VIH/SIDA e tuberculose, importância e benefícios do planeamento familiar, nutrição-prevenção e tratamento da doença, diabetes, prevenção e tratamento de cancros.

Com entrada gratuita, a Feira da Saúde Unitel conta com a participação de diversas entidades institucionais tais como: Governo Provincial do Huíla, Direcção Provincial da Saúde, Polícia Nacional, Direcção Provincial de Protecção Civil e Bombeiros, Direcção Provincial de Viação e Trânsito e Hospital Provincial da Huíla.

A realização das “Feiras da Saúde Unitel” enquadram-se na actual estratégia de Responsabilidade Social da Operadora. A Unitel mantém esta iniciativa, reforçando assim o seu empenho em contribuir para a melhoria das condições de vida das comunidades, com foco na Educação para a Saúde.

comentários facebook