Unitel organiza primeira Feira da Saúde no Zaire

comentar
4
COMPARTILHE
A A A

– A Unitel organizou na passada quarta feira(4 de abril ) no Zaire, na Mediateca Municipal do Soyo, a 1ª Feira da Saúde Unitel, com o tema central: “Educar para a promoção da saúde e prevenção de doenças”.

Com entrada gratuita a Feira da Saúde Unitel conta com a participação de diversas entidades institucionais como: Ministério da Saúde, Governo Provincial do Zaire, Direcção Provincial da Saúde, Administração Municipal do Soyo, Polícia Nacional, INEMA Zaire, Bombeiros,

Com o intuito de contribuir para uma maior informação da população no que concerne aos temas relacionados com a saúde, a Feira da Saúde Unitel permitirá à comunidade local adquirir conhecimentos sobre um conjunto de indicadores de saúde, frequentemente associados a diferentes tipos de patologias.

Serão abordados na Feira da Saúde Unitel seis temas nomeadamente: Hipertensão arterial, Malária e outras doenças vectoriais, Prevenção e Gestão do VIH/SIDA e Tuberculose, Importância e benefícios do planeamento familiar, Nutrição-prevenção e tratamento da doença, Diabetes, Prevenção e tratamento de cancros.

Com início em 2015, a realização das “Feiras da Saúde” Unitel enquadram-se na actual estratégia de Responsabilidade Social da Operadora. Em 2017 a Unitel mantém esta iniciativa, reforçando assim o seu empenho em contribuir para a melhoria das condições de vida das comunidades, com foco na Educação para a Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA