UNITEL promove ciclo de formação gratuita em “Programação” para crianças e adolescentes...

UNITEL promove ciclo de formação gratuita em “Programação” para crianças e adolescentes do Uíge e Bié

COMPARTILHE
A A A

A UNITEL está a promover de 28 de Outubro até 01 de Novembro, acções de formação gratuitas em “Programação”, para 80 crianças e adolescentes das províncias do Uíge e Bié.
As acções de formação que decorrem na Mediateca do Uíge (Uíge) e Escola Comercial e Industrial do Bié, terão a duração de cinco dias e serão ministradas em dois períodos com aulas teóricas, exercícios práticos e desenvolvimento de jogos em sala de aula.

Os estudantes, com idades compreendidas entre os 11 e os 16 anos, provenientes do Instituto Médio Politécnico Manuel Quarta Punza e do Lar de Acolhimento Casa Diocesana do Uíge, e Escola Comercial e Industrial Simione Mucune e Internato das Irmãs de São José de Cluny do Bié, terão a oportunidade de desenvolver competências em matérias de criação de jogos, estruturação de ideias, instalação e entendimento de Interface, remodelação de projectos, entre outros.

Pretende-se com esta formação despertar nos adolescentes o gosto pelas telecomunicações e criar uma visão futura para o mercado de trabalho.

A UNITEL pretende, também, estimular e incentivar o ensino da tecnologia às crianças e jovens angolanos. “A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia. No mundo digital em que vivemos, programar é uma habilidade tão fundamental quanto aprender matemática e a ler e escrever” considera Eunice de Carvalho, Directora Geral Adjunta.

A acção de formação em “Programação”, que acontece no âmbito da estratégia de Responsabilidade Social Corporativa da UNITEL, e visa o empoderamento digital das comunidades, já aconteceu nas províncias de Cabinda, Lunda- Sul, Cunene, Huila, Benguela, Huambo e Zaire com apoio da BukaApp e da Rede de Mediatecas de Angola.

comentários facebook