Unitel realiza cerimonia de nomeação de vencedores da III edição– Concurso Unitel...

Unitel realiza cerimonia de nomeação de vencedores da III edição– Concurso Unitel Apps Angola

COMPARTILHE
A A A

Com o objetivo de apoiar o empreendedorismo nacional e promover o que de melhor se faz no país no sector da tecnologia, inovação e desenvolvimento, a Unitel operadora móvel líder em Angola, realizou nesta quinta-feira no “Centro de Convenções de Talatona”, a terceira edição do concurso “Unitel Apps Angola”.

O evento contou com as presenças do C.E.O da Unitel Tony Dolton, que deu boas vindas ao corpo de jurados formado pelo Amilcar Safeca – CTO Unitel, Pieter Verkade – CCO Unitel, Ryno Rijnsburger – CTO Microsoft4Afrika, Juelson Bartolomeu – Chefe de Departamento de Inovação Unitel que tiveram a árdua missão de indicar os vencedores das quatros diferentes categorias de APP. ( “Tema Livre, Jogos, Responsabilidade Social e Start Ups”) .

Foram escolhidos depois de quatro horas de defesa e auscultação dos projectos , Tema livre: Itel Kids , Rssponsabilidade Social: Monadengue , Jogos: Lenga on Nvula, Startup: Bilhetes Online.

As aplicações vencedoras do concurso “Unitel Apps Angola” receberão como prémio monetário no valor de 500 mil kwanzas, um plano de voz e Dados, e apoio ao desenvolvimento das suas iniciativas por parte da equipa de Inovação da Unitel. As equipas terão igualmente a possibilidade de fazer uma apresentação dos seus projectos à Direcção-Geral da Unitel.

Lançado em 2016, o concurso “Unitel Apps Angola” pretende promover e apoiar o desenvolvimento de aplicações móveis criadas exclusivamente por angolanos, contribuindo desta forma para inclusão digital dos jovens e incentivando-os a desenvolver as suas competências.

comentários facebook