Universidade estatal de petróleo de Ufa na Rússia presenteia estudantes angolanos com...

Universidade estatal de petróleo de Ufa na Rússia presenteia estudantes angolanos com uma sala temática

COMPARTILHE
A A A

No dia 23 de maio, foi realizada a abertura do “Auditório da República de Angola” na Universidade Técnica de Petróleo do Estado de Ufa na Rússia.

Este evento é programado para coincidir com o 55º aniversário da fundação da União africana, criada por 30 líderes africanos em Adis Abeba em 25 de maio de 1963.
A cerimónia de abertura contou com a presença do chefe do Sector de apoio aos estudantes da Embaixada da República de Angola na Federação Russa Antônio Muanza Loje.

O projeto da primeira sala temática de Angola na Rússia foi elaborado aos mínimos detalhes, obedecendo o estilo característico africano, com as carteiras projetadas com panos de samakakas, nas paredes pôde-se encontrar quadros sobre história de Angola e informações sócio políticas.

No discurso de boas-vindas, o reitor da Universidade afirmou que “Nossa universidade treina estudantes de mais de mais de 60 países. O Grupo de Representantes da República de Angola é um dos mais numerosos e ativos.

No seu discurso o chefe do Sector de apoio aos estudantes angolanos na Rússia Antônio Muansa Loje, expressou gratidão à Universidade pelo grande contributo para a formação de estudantes de angolanos. “Há muitos especialistas em Angola – graduados da Ufa State Petroleum University, que ocupam altos cargos em Angola”, disse ele.

A abertura da primeira sala temática de Angola na universidade é uma grande conquista não só para os estudantes de Angola, mas para todos os estudantes estrangeiros.

Mateus Esteita, agradeceu o gesto da universidade em nome dos estudantes angolanos, dizendo:

“A abertura da sala temática da República de Angola na universidade de petróleo de UFA, representa um momento histórico para toda comunidade estudantil angolana, por ser a primeira do gênero na Rússia ou na Europa. Somos gratos à Universidade por esse presente, que é fruto da dedicação de todos estudantes angolanos da comunidade de Ufa e daqueles que já se encontram em Angola.
É uma grande honra para nós “, disse Mateus Antônio.

comentários facebook