Valdano Lukizaia e estudantes levam para as ruas do 1º de Maio...

Valdano Lukizaia e estudantes levam para as ruas do 1º de Maio exibição teatral com temáticas do quotidiano luandense

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

O teatro é uma arte milenar e funciona como um meio de divulgação da cultura de diferentes povos. Desde a antiguidade o homem usou as artes cênicas como forma de expressão. Nesta senda, em alusão ao Dia Mundial do Teatro, data a ser comemorada esta Quarta-feira, 27 de Março, Valdano Lukizaia e estudantes levaram para as ruas do 1º de Maio, uma exibição teatral com temáticas do quotidiano luandense.

Ao Platinaline, o encenador de teatro contou que a concepção da performance, exibida nas ruas sob forma de espelhar os vários acontecimentos vividos nos quotidiano luandense, foi uma ideia da também actriz Vanda Pedro. “Chamamos alunos, montamos alguns quadros sobre a violência doméstica, abuso conta às zungueiras, e outras situações sociais que se vivem actualmente. Fizemos a preparação com os alunos e levamos as perfomances para as ruas do 1º de Maio. A princípio ficaremos somente nesta jurisdição, porque toda logística foi por nossa conta, quem sabe no próximo ano, se tivermos alguma ajuda poderemos levar para outros lugares e também para as províncias”, disse Valdano.

Dia Mundial do Teatro

Para Valdano, esta é uma data muito significativa para os fazedores de teatro, principalmente num país onde os representantes não se fazem representar. “É uma data de dor, reflexão e alegria, por mais dificuldade que tenhamos, somos felizes por fazer teatro e não estamos dispostos a abandonar esta arte para trabalhar em outros sítios. Vamos continuar no teatro. As coisas vão mudar com o nosso trabalho, independentemente das vicissitudes, ficamos tristes por termos tanto amor, qualidade e estamos num pais onde os dirigentes não têm cultura para perceber o que é o teatro”, desabafou o produtor de teatro.

WhatsApp Image 2019-03-27 at 18.11.33(1) WhatsApp Image 2019-03-27 at 18.11.33 WhatsApp Image 2019-03-27 at 18.11.32(1) WhatsApp Image 2019-03-27 at 18.11.32 WhatsApp Image 2019-03-27 at 18.11.31(1)

comentários facebook