Veja Hora Quente com Miss Angola 2012 Marcelina Vahekeny

Veja Hora Quente com Miss Angola 2012 Marcelina Vahekeny

COMPARTILHE
A A A

O concurso que enaltece a beleza da mulher angolana aconteceu no passado sábado no Centro de Conferências de Belas. O evento que acontece há mais de 9 anos contou com a presença de várias figuras imponentes da sociedade Angolana entre elas a destacar o Presidente da República de Angola José Eduardo dos Santos, a madrinha do Comité Miss Angola Dra. Ana Paula dos Santos e a Miss Universo Leila Lopes.

As 24 candidatas provenientes das 18 províncias do país e 6 da diáspora tiveram dois meses intensivos de preparação onde obtiveram conhecimentos sobre o mundo da moda da maquilhagem e passarela.

Com uma coreografia inspirada em musicais da Broadway as concorrentes em passos bem delineados e elegantes conseguiram prender os olhares de todos os presentes em fatos de banho criados pelo designer Milton Cunha. O desfile em fatos de banho é um dos momentos mais importantes desta competição, sendo que tem um peso fundamental na classificação final.

A mesa de júri foi formada por José Mário empresário e gestor hoteleiro, Rosa Cruz e Silva Ministra da Cultura, Jurema Ferraz Miss Angola 2010, Emílio Pinheiro Presidente do Conselho de Administração do BFA, Júlio Quaresma arquitecto, Eriberto Leão actor brasileiro entre outros.

Pela primeira vez os trajes típicos foram apresentados na gala de beneficência do Miss Angola com objectivo de valorizar a tradição e costumes de cada região angolana. O melhor traje recaiu para Izilda silva Miss Lunda-Sul.

Um dos pontos mais altos da noite foi a coreografia com toques de mágica, em que cada dançarina trocava de roupa numa fracção de segundos quando eram cobertas pelos seus companheiros de dança. Momento que deixou o público estupefacto e muito agradado.

Sobre os votos das próprias concorrentes é eleita a Miss Simpatia. Com 24 anos de idade e a frequentar o 3º ano de medicina, Belcky Simões Miss Angola África do Sul foi eleita a mais simpática.

 

 

 

Aos meios de comunicação social, especialmente aos fotógrafos é dada responsabilidade de seleccionar a Miss fotogenia. Nascida em Sanza Pombo, Teresa Culembo candidata da província do Uíge foi distinguida com o prémio.

Cesaltina Gonçalves da Costa Miss foi eleita Miss BPC (do Banco de Poupança e Crédito) pelos trabalhadores desta instituição. A jovem benguelense de 22 anos de idade passará a ser o novo rosto das campanhas publicitárias do Banco.

 

 

A eleição de Miss Acção Social coube a Izilda Silva Miss Lunda-Sul. A apreciadora do reco-reco, mukuazu e N’goma wa Mukundu venceu duas categorias na gala.

Sob a base musical do grupo Gipsy Kings, as concorrentes apresentaram-se em vestido de gala em várias cores a realçar o vermelho, o bege e o branco. Os modelos desenhados pelo brasileiro Alexandre Dutra, acentuavam a silhueta e tornavam as candidatas mais deslumbrantes. Ao som da guitarra da Realeza Cigana, cada concorrente mostrou o seu charme e exuberância. O grupo Gipsy Kings é integrado por duas família de irmãos, os Reyes e o Bailiardos, o mesmo fez muito sucesso nos anos 80 e 90.

 

 

Seguidamente foram seleccionadas s as 10 concorrentes finais nomeadamente Miss Portugal, Uíge, Lunda-Sul, Cunene, África do Sul, Reino Unido, Huíla, Benguela, Bengo e Luanda.

 

Os instrumentos musicais angolanos foram o tema central do momento de perguntas e respostas. Onde cada concorrente demonstrou os seus conhecimentos no que se refere a cultura geral e foro pessoal. O momento foi marcado por muito nervosismo e insegurança por parte das candidatas.

 

Outra das novidades este ano é o Top 5, algo habitual nos concursos internacionais, este ano fez-se presente na edição do Miss Angola 2012. O mesmo top selecciona 5 candidatas desde o terceiro lugar ao primeiro.

 

 

Pela votação do público, a Luandense Manuela Agostinho de signo escorpião venceu a categoria designada “Miss SMS Movicel”.

Gala foi conduzida por Lesliana Pereira Miss Angola 2008 e então apresentadora do programa Revista África e o carismático Jorge Antunes apresentador e Professor Universitário.

 

 

No final do evento Marcelina Vahekeni, Miss Cunene, foi coroada Miss Angola 2012. A Estudante de Gestão de Recursos Humanos anseia trabalhar na luta contra a violência doméstica, reforçando a base familiar de cada angolano, efectuando palestras e marchas de sensibilização a favor da causa. A Miss Angola é apreciadora do reco-reco e do batuque.

 

 

Matias Damásio e Guy Destino foram cantores convidados que abrilhantaram o concurso que valoriza a beleza da mulher Angolana. Sendo que Matias Damásio na sua segunda apresentação interpretou juntamente com a mais bela do Universo, Leila Lopes, uma canção dedicada a mesma aquando da sua consagração como Miss Universo 2011.

 

  
   

comentários facebook