Velho Kipacaça lança segunda obra literária

Velho Kipacaça lança segunda obra literária

COMPARTILHE
A A A

O Escritor “Velho Kipacaça”, vai publicar no dia 10 de Outubro, a sua segunda obra literária intitulada “O vendedor de esperanças e o perdão”, num evento a ter lugar no Hotel Skyna (Sala Zambeze) a partir das 17H:30.

O vendedor de esperanças e o perdão é o segundo volume do livro que, segundo o autor terá continuidade e espera que seja consumido nacional e internacionalmente.

LADY MUKEBA

Trata-se de uma história de exploração de crenças e tradições culturais, “O Vendedor de Esperanças” é o relato da vida de um jovem angolano que até à juventude sofre e vê o seu mundo desmoronar com os dilemas da vida. Acompanhando a sua luta por encontrar um objectivo de vida, eis que ele se predispõe a ajudar as pessoas à sua volta na escolha sobre o caminho a percorrer para a solução do seu sofrimento.
O drama, romance, aventura e a ficção formam um retrato vital da vida tradicional de algumas comunidades angolanas, ao mesmo tempo que são uma meditação intensamente pessoal sobre a eficácia e eficiência de uma religião, tradição ou seita.

O livro foi escrito a pensar nos angolanos, nos seus valores culturais, familiares e principalmente nos seus ritos. Narra aspectos das raízes dos vários povos de Angola, as tradições que ficaram no tempo e que de alguma maneira precisam ser resgatadas.
O vendedor de esperanças é um chamado ao imperativo “Havemos de voltar”.

Sobre o autor

De nome próprio Lady Mukeba, e com o pseudónimo de Velho Kipacaça, é escritor, Mestrando em Marketing, Especialista em Marketing Político, Comunicólogo, Professor, Consultor de Marketing Digital e apaixonado por artes.
É filho de João Maria Mukeba e de Conceição João Francisco. Terceiro filho de uma família de nove irmãos, nasceu em Luanda, Angola, no dia 4 de Fevereiro, no município das Ingombotas – Kinaxixi.
Durante a sua infância até a juventude, teve contacto directo com a realidade tradicional angolana, sob influência de familiares como a Avó materna, o que o levou a escrever a sua primeira obra literária denominada “O vendedor de Esperanças”. O seu pseudónimo é herdado da nomeação de que fora alvo do seu Avô.
É na sua cidade natal que O Velho Kipacaça faz os ensinos primário, secundário e médio. Durante o ensino médio, na Escola IMNE Garcia Neto, desenvolveu o gosto pela escrita e ensino.
Em 2012 foi um dos vencedores do concurso “Eu na Tv” realizado pela Semba Comunicação, na categoria de Jornalismo.

O Velho Kipacaça é Formado em Jornalismo pelo Centro Protocolar de Formação Profissional de Jornalista Cenjor – Lisboa, licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Independente de Angola.
Actualmente dedica-se a escrita, ao ensino e consultoria de Marketing Digital, a prática de Jiu-Jitsu brasileiro e a actividade de palestrante.

comentários facebook