Velho Kipacaça leva a obra “O Vendedor de Esperanças” ao Atrium do...

Velho Kipacaça leva a obra “O Vendedor de Esperanças” ao Atrium do Projecto Nova Vida

COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da Cruz

O escritor angolano Lady Mukeba, que responde pelo pseudónimo Velho Kipacaça, leva a sua obra literária “O Vendedor de Esperanças” ao Atrium do Projecto Nova Vida, amanhã sábado (7) para venda e sessão de autógrafos, a partir das 10 horas.

Segundo o autor, a obra é um livro que narra história de exploração de crenças e tradições culturais. O Vendedor de Esperanças é o relato da vida de um jovem angolano que, até à juventude, sofre e vê o seu mundo desmoronar com os dilemas da vida. Acompanhando a sua luta por encontrar um objectivo de vida, eis que ele se predispõe a ajudar as pessoas à sua volta na escolha de qual caminho a percorrer para a solução dos seus sofrimentos.

IMG-20180406-WA0003

O drama, romance, aventura e a ficção formam um retrato vital da vida tradicional de algumas comunidades angolanas, ao mesmo tempo que são uma meditação intensamente pessoal sobre a eficácia e eficiência de uma religião, tradição ou seita. Lady Mukeba realça ainda que o livro é uma obra revolucionária, que reflecte, com grande compaixão, a vida de alguém que pode ser entendido como intermediário, mentiroso, facilitador ou impostor, porque vende esperanças por dinheiro vivo.

Lady Mukeba estreou-se no mundo da escrita com o pseudónimo de Velho Kipacaça, tendo publicado a sua primeira obra em Agosto do ano passado, e já tem feito sucesso no Brasil. Foi também nomeado embaixador do projecto “Gente que Lê”, que brevemente será também implementado em Angola.

comentários facebook