Versatilidade e criatividade são as novas propostas de Lopito Feijó no livro...

Versatilidade e criatividade são as novas propostas de Lopito Feijó no livro “Experimentais Poéticos”

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

“Experimentais Poéticos” é um livro que aborda, em múltiplas vertentes, a versatilidade e a criatividade, e ainda, vários ritmos invocados na medida em que se vai lendo. Escrito formalmente através de poesia verbal, verbo-experimental, experimental ou prosa poética, o livro é da autoria do escritor angolano Lopito Feijó, sugerido aos leitores, cuja cerimónia de lançamento acontece na quinta-feira, 9 de Maio, no Centro Cultural Português.

“O livro leva o leitor, inicialmente, para uma versão do que pode ser Angola, dos destinos da sua gente e das políticas de um país numa conjuntura de transição.”

O autor reafirma a sua versatilidade, como criador literário, transpondo códigos e línguas através de um processo de desconstrução, construção e reconstrução significante. O livro leva o leitor, inicialmente, para uma versão do que pode ser Angola, dos destinos da sua gente e das políticas de um país numa conjuntura de transição.

Sob a chancela da editora das Letras, Experimentais Poéticos vai ser apresentado pelo também escritor Luís Rosa Lopes e a jornalista Luísa Rogério. Lopito pretende potenciar a sua complexa riqueza temática e expressiva, como explica Fernando Aguiar, no prefácio.

comentários facebook