Viana Editora apresenta a obra “Paciência Inquieta” de António Francisco

Viana Editora apresenta a obra “Paciência Inquieta” de António Francisco

COMPARTILHE
A A A

A Viana Editora apresenta ao público a obra intitulada “Paciência Inquieta”, da autoria do docente António Francisco, na próxima sexta-feira, 8 de Junho, pelas 16 horas e 30 minutos, na Mediateca de Luanda.

A obra, compreendida como um contestante do preconceito e descriminação académica, é o primeiro rebento literário do autor, que avançou que o livro, dividido em 24 capítulos e escrito em 208 páginas, aborda a problemática do preconceito e discriminação académica sofrida por muitos estudantes, bem como a relação entre professor e estudante como um factor importante para a qualidade de ensino.

António Francisco adiantou ainda que os estudantes de hoje serão os professores do amanhã, por isso há toda necessidade de se implementar um ensino mais humanizado, em que estudantes e professores possam interagir, respeitando os pontos de vista e as diferenças sociais para que o ensino conheça realmente os avanços desejados.

“É preciso reduzir o autoritarismo, a arrogância, a impaciência e estimular o diálogo, a invenção e a criatividade no seio da classe estudantil”, concluiu.

Além de Luanda, o livro do género romance “Paciência Inquieta” será apresentado nas províncias de Benguela, Huambo, Cuanza Norte e no Brasil.

Dados do autor

António Chicola é pseudónimo literário de António Kicongo Francisco, nascido em Viana, licenciado em Educação Física e Desporto pela Universidade Jean Piaget de Angola. É professor de Educação Física na Escola Internacional de Luanda. É mentor do projecto socioprofissional “Educação Física Partilhada” e é Membro da Comunidade Internacional de Professores de Educação Física-ConnectedPE.

comentários facebook