Visita guiada a Roça de São João em São Tomé e Príncipe

Visita guiada a Roça de São João em São Tomé e Príncipe

COMPARTILHE
A A A

Texto : Edueni António
Fotos : Edueni António

Com 114 anos de existência Ricos em produção de Cacau , a roça está localizada a Sul da cidade, e a roça está sob cuidado da terceira geração da família Silva ( Filhos e Netos ), conservando o espaço para poderem receber turistas, Artistas plásticos como referido pela Olinda Silva neta do falecido Armando

Silva e demais pessoas que procuram lugares como este, o espaço alberga um restaurante com uma gastronomia tradicional e inovada, uma creche caridosa para os trabalhadores que não têm possibilidade para poder pagar, uma capoeira para conservação de animais, com material suficiente a roça segue em frente para a produção de Café.

Armindo Silva foi um dos grandes administradores antigamente da roça Dona Augusta no processo da independência de São Tomé e Príncipe, e pelos seus feitos na época colonial o mesmo ajudou firmemente em vários aspectos para manter a produção do Cacau e por seguinte foi-lhe ofertado a roça desde então continuo com os mesmos trabalhos.

Dizia ainda a Neta na visita guiada que o Armazém que hoje é uma galeria de Arte o Sr. o Armindo Silva guardava seus pertences tais como matérias de produção de Cacau e outros.

comentários facebook