Visitas do Vice Presidente da República de Angola, aos Museus de Antropologia...

Visitas do Vice Presidente da República de Angola, aos Museus de Antropologia e de História Natural.

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Na qualidade de Presidente da Comissão Nacional do Património Mundial, o Vice Presidente da República de Angola, Bornito de Sousa, levou acabo hoje visitas aos Museus de Antropologia e de História Natural.

Acompanhado pela Ministra da Cultura, Carolina Cerqueira e pelo Vice Governador da Província de Luanda Para Área Social, Dionísio Fonseca, o Vice Presidente, visitou demoradamente o Museu de Antropologia guiado pelo seu Director, Álvaro Jorge, que tomou contacto com a exposição temporária, salas de caça, do poder tradicional e tomou contacto com o depósito do acervo etnográfico da biblioteca.

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Ainda no Museu, o Vice Presidente, teve a oportunidade de visitar a exposição de artes plásticas dedicada a preservação dos valores culturais no desenvolvimento do país.

No Museu de História Natural, Bornito de Sousa, tomou contacto com as exposições patentes na sala dos mamíferos, dos peixes e das aves, da coleção de minerais.
Assim como, a biblioteca, o laboratório para taxidermia dos animais e o gabinete de investigação científica.

Na sala internacional de exposição visitou a obra de Pedro Lima, a coleção do mês patente no Museu.

Segundo as suas palavras no final da visita, o Vice Presidente da República de Angola, encorajou o procedimento do esforço coletivo para a valorização, conservação e preservação do património, em particular o exposto nos museus que devem servir do aumento do conhecimento e de identidade e em particular das jovens gerações.

Garatiu igualmente que na qualidade de presidente da comissão do património mundial, irá encorajar iniciativas e acções para a modernização dos museus, a sua exposição o desenvolvimento das áreas de investigação científica e de pesquisa através do intercâmbio internacional e parceiros nacionais e internacionais.

A Ministra da Cultura, agradeceu a advogacia a favor da rede museológica nacional, que enfrenta carências de quadros humanos especializados, condições técnicos e restauro e diversificação das peças em exposição, tendo na ocasião solicitando que visitas do género se estendam a outros domínios do patrimônio cultural nacional.

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