Vista Alegre foca-se na integração social dos atletas paralímpicos por via do...

Vista Alegre foca-se na integração social dos atletas paralímpicos por via do desporto

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Fotos: Osvaldo Ferreira

Com o objectivo de ajudar e valorizar a cultura nacional, o espaço Vista Alegre, localizado nas Torres Loanda, realizou, na noite de ontem, 27 de Fevereiro, um evento que teve como ponto macro o lançamento da sua agenda de actividades culturais.

O certame que deu início ao cronograma de actividades, dividido nas áreas da música, pintura, arquitetura entre outros, teve como destaque a Selecção Nacional de Futebol Paralímpico, onde alguns jogadores e dirigentes falaram sobre diversas vicissitudes ligadas à referida área desportiva.

Para António da Luz, Secretário Geral do Comitê Paralímpico Angolano, esta é uma iniciativa que acaba sendo benéfica para os jogadores, pois são atletas com deficiência, que conseguiram superar inúmeras etapas da vida por intermédio da placa desportiva.

“Penso que esta é uma boa mensagem, um caminho que devemos mostrar à sociedade para aquilo que é a integração social das pessoas por via do desporto, porque torna-se o método mais prático para tal. Estamos muito felizes com isso”, disse o Secretário.

Para a ocasião, estiveram presentes Artur Silva, Presidente da Federação Angolana de Futebol, Carlos Almeida, Secretário de Estado para o Desporto, Embaixador do Japão, Embaixador de Cabo Verde, entres outras entidades individuais.

comentários facebook