Vivi Livri – Noah Andrade feat. Ronise "Baroneza" Vieira

Vivi Livri – Noah Andrade feat. Ronise "Baroneza" Vieira

COMPARTILHE
A A A

Compositor: Noah Andrade
Poema: Ronise “Baroneza” Vieira

Esta canção foi lançada no dia 25 de Setembro de 2013 como parte dos lançamentos selecionados antecipados do álbum “Noah – Vol.2″ como outra fusão por Noah Andrade. Desta vez, a fusão é uma canção de guitarra instrumental suave composta por Noah e apresentando um poema escrito por Ronise ” Baroneza ” Vieira.

Ronise, filha de Teresa Borges e Felisberto Alves Vieira (ex-presidente da Câmara de Praia), emigrou para os EUA com a idade de 13 anos, e agora tomou a iniciativa para iniciar o Projeto Baroneza, um movimento popular que representa a nova geração de mulheres profissionais Cabo Verdeanas que se recusam a tornar-se vítimas de sua própria circunstância.

Projeto Baroneza, um programa de escrita criativa para jovens mulheres com idades entre 14 a 20 anos, começou com um pequeno grupo de dez jovens. Desde Fevereiro, as dez jovens juntamente com a Ronise reúnem-se toda a Terça-feira e se envolvem em discussões poderosas em torno de questões fundamentais que afectam a nossa comunidade e meio ambiente. Tópicos que discutem são tão simples como o que é beleza a assuntos mais complexos como a violência doméstica, drogas e álcool, gravidez na adolescência e assim por diante. Projeto Baroneza usa a poesia como uma saída para essas jovens se expressarem, e através da escrita, dar uma voz para responder a estas questões fundamentais e ao mesmo tempo capacitá-las para inspirar a sua comunidade.

aqui está o link para download: https://soundcloud.com/cabomusic/vivi-livri-noah-andrade-feat

comentários facebook