Wime Braúlio O "Kizua" de conversas no Quintal revela que é...

Wime Braúlio O "Kizua" de conversas no Quintal revela que é pai e prepara regresso aos ecrãs

COMPARTILHE
A A A

Captura_de_ecra_2013-05-7_as_22.41.11

Em conversa com Mi.Stéphanie: Kizua de conversas no Quintal revela que é pai e prepara regresso aos ecrãs…

Wime Braúlio dos Santos é um jovem cantor e actor Angolano que ganhou notoriedade fazendo o personagem “Kizua” da série Dominical, “conversas no quintal”. A série deixou de ser gravada há exactamente dois anos mas muito ficou por se saber dos actores cujos personagens deixaram saudades.

Wime entrou para a arte de representação pelo teatro, quando ainda tinha apenas onze anos de idade mas foi com quinze/dezasseis anos que começou a fazer parte das nossas telas, algo que o mesmo considera como um mero acidente.  “Antes o pessoal da televisão é que ia aos grupos escolher actores para fazer o casting para um possível trabalho, fiz o teste na inocência como muitos meninos e tive a sorte e o perfil adequado para o personagem Kizua. Agradeço a Deus por esta benção”.

photoApesar dos dois anos fora dos nossos ecrãs, o jovem actor não andou parado. Usou às “férias inesperadas” para  fazer um curso intensivo de Inglês que obrigou-lhe a ficar durante seis meses no Reino Unido. Terminou o curso de gestão de produção e marketing pela universidade católica de Angola  e por que não, aproveitou viajar muito. Procurou tempo para promover o grupo que formou com mais três amigos a quem deram o nome de “New Crew”, sem que deixasse de fazer o que chama de “sua arte primogénita”, o teatro. Ainda no mês passado (Abril) esteve em cartaz com à peça “louco por mulheres” pelo grupo, miragens teatro.

Surpreendente, foi saber que o nosso “eterno Kizua”  recentemente tornou-se o pai de uma menina, a quem ele descreve como  “o grande amor” da sua vida. Na procura de saber mais sobre o assunto, Wime foi cauteloso: “Mila, à minha filha tem meses ainda e estou a preservar a privacidade dela”. Nós entendemos Wime, um dia mostras e que seja em exclusivo para mim e para à Platina.

Sobre a repercussão do personagem ao longo destes anos, Wime diz na brincadeira, que por vezes até ele próprio trata-se por Kizua, o que torna inevitável não ser abordado nas ruas pelo nome do seu personagem que pelos vistos voltará à tela em breve.

“Há pouco tempo fomos chamados pela direcção de ficção para anunciarem o regresso do programa com prováveis alterações que desconheço”. Disse-nos em exclusivo o actor que também fez questão de deixar evidente que o pessoal do cenário, à equipa e à produção estão prontas para voltar a acção.  Embora, a maior parte ainda desconheça o tipo de mudanças que sofreu o programa a nível de elenco, cenário e até mesmo de dramaturgia.

Para terminar à nossa conversa à pergunta que para muitos curiosos não quer calar: Será que algum dia teremos o Wime a interpretar outro personagem que não seja o Kizua?
Wime prontamente respondeu:  “Claro que sim. Eu sou referência no meu grupo detentor, exactamente por fazer papeis variados e muito diferentes do Kizua. Sinto-me preparado para mostrar isso na televisão. Sabes, sinto que tenha crescido muito como actor e tenho a fome de mostrar o quão maduro esta arte tornou-me; porque eu vou dizer-te Mila, a arte de representação é totalmente diferente de um desfile de moda”.

Saravá Kizua ou melhor Wime, aguardamos novidades do seu lado.

Mila Stéphanie Malavoloneque

comentários facebook