Xyami shopping contra o medo da bata branca

Xyami shopping contra o medo da bata branca

COMPARTILHE
A A A

Ursinhos, bonecos e outros peluches agora já têm o seu hospital. O Hospital do Néné vai abrir portas de 01 a 23 de Junho no Xyami Shopping Kilamba, e de 06 a 23 de Junho no Xyami Shopping Nova Vida e promete desfazer os receios de médicos, instrumentos e ambientes hospitalares. O evento organizado pela primeira vez pelo Xyami Shopping é dirigido a famílias, escolas públicas e privadas.
Sob o tema «Vem aprender a cuidar de ti e do teu Nené», o Hospital do Nené propõe uma actividade lúdica onde se simulam consultas de saúde. As crianças são convidadas a trazer o seu brinquedo «doente» e aprendem como, afinal, ir ao médico não dói nada.
O espaço adapta o ambiente hospitalar ao imaginário infantil, com consultórios nas especialidades de Pediatria, Odontologia, Nutrição, Medicina de Emergência, Medicina do Adolescente, Oftalmologia e Clínica Geral, infra-estruturas desenhadas à escala dos mais pequenos.
No papel de «médicos» estão estudantes de áreas de saúde que, entrando no «faz de conta», mostram à criança o que significa cada procedimento. Este jogo permite desfazer desconfianças e medos na criança, contribuindo para a sua autoconfiança.
Com esta actividade, o Xyami visa incentivar as interacções entre pais e filhos e contribuir para o desenvolvimento e educação das crianças angolanas.

O evento vai decorrer em diferentes datas nos diversos Shoppings: de 1 a 23 de Junho no Xyami Shopping Kilamba, de 06 a 23 de Junho no Xyami Shopping Nova Vida; de 29 de Junho a 14 de Julho no Xyami Retail Benguela e no Xyami Shopping Huambo e de 20 de Julho a 04 de Agosto no Xyami Shopping Lubango.

O Hospital do Nené conta com a parceria de diversas entidades: Instituto Superior Jean Piaget na província de Benguela, Escola de Formação de Técnicos de Saúde, Universidade José Eduardo dos Santos e o Colégio Politécnico Twapandula HBO na província do Huambo, Clínica Anjos da Guarda, Master Seguros, Clínica Estoril, Universidade Metodista de Angola e a Associação Académica da Universidade Metodista de Angola na província de Luanda.

comentários facebook