XYAMI SUPER LOOK : Grande final disputada a 8 de Junho

XYAMI SUPER LOOK : Grande final disputada a 8 de Junho

COMPARTILHE
A A A

A moda vai desfilar no Xyami Shopping Kilamba a 8 de Junho com a 2ª Edição do Xyami Super Look. A final do concurso que irá eleger os melhores modelos traz este ano duas novidades: a entrada da Província do Huambo no itinerário e a nova categoria «Estilista Revelação».

O evento criado pelo Xyami Shopping já vai na sua 2ª edição e tem como objectivo promover a moda no Xyami Shopping e oferecer aos jovens uma oportunidade de entrarem para o mundo da moda.

O Xyami Super Look teve eliminatórias em várias Províncias do país, nomeadamente Xyami Retail Benguela, Xyami Shopping Lubango, Xyami Shopping Huambo, Xyami Shopping Nova Vida e Xyami Shopping Kilamba. Em cada localidade, os concorrentes passaram por diversas etapas: castings, workshops e eliminatórias. Os seleccionados de cada fase tiveram acesso a formação de nutrição, maquilhagem e postura, entre outras, preparando-os para o contexto da moda actual.

O Xyami Super Look, conta novamente com a parceria da Hadja Models, nomeadamente com a assessoria de Hadjamar El Vain, acompanhando todas as fases e atribuindo um cobiçado prémio aos vencedores na categoria de modelo: um contrato com a reputada agência.

O concurso é já um marco no panorama da moda nacional, juntando importantes nomes da cultura e sociedade que integram o corpo de jurados, cabendo-lhes a difícil tarefa de seleccionar os vencedores das várias etapas. A estilista Nadir Tati, referência do estilismo em Angola e no mercado internacional, a empresária Mize Berenguel, com vasta experiência neste tipo de concursos, são alguns dos nomes que marcam presença no júri.
Neste ano o elevado número de concorrentes atesta o interesse e importância da iniciativa como plataforma de lançamento para o mundo da moda.
Ao todo, o Xyami Super Look recebeu 2 277 candidatos para a categoria de Melhor Modelo, recebendo a mais 605 do ano anterior. Para a categoria Melhor Estilista, candidataram-se cerca de 50 concorrentes. O maior número de inscrições registou-se no Xyami Shopping do Nova Vida.
As passareles do Xyami Super Look foram ainda uma plataforma de lançamento para novos talentos da música angolana: Ariane Estrela, Neto Ferreira, Ivanildo Dunda, grupo Mukkas Naggas, Free, Século Manuel, Paixão Lemba e Ivandro. Estes jovens artistas tiveram no evento uma oportunidade para actuar para audiências a nível nacional, através da TV Zimbo, parceiro oficial do evento.

Final do Xyami Super Look, 8 de Junho, Xyami Shopping Kilamba às 18H00.

comentários facebook