Yanick Moreira: A minha vida mudou bastante desde que entrei na NBA

0

Aos 25 anos de idade, Yannick Moreira é a mais nova promessa do basquetebol angolano e o jogador promete continuar a elevar as cores da bandeira de Angola para o mais alto escalão da modalidade a nível mundial.

Depois de muitas tentivas feitas por conceituados jogadores do nosso campeonato nacional, como é o caso do veterano Victor Muzadi, Gerson Monteiro, que chegou mesmo a fazer os jogos de pré-época, pelos San Antonio Spurs, a convite de Tim Duncan, Olímpio Cipriano e Carlos Morais, Yanick Moreira, ex-jogador do Petro de Luanda, quebrou o “jejum” de há anos e conquistou a confiança dos júris e analistas do maior e mais competitivo campeonato de basquetebol a nível mundial, a NBA, assinando com o clube norte-americano TORONTO RAPTORS, onde, com mais três atletas, o internacional angolano está neste momento a disputar um dos dois lugares para poder entrar directamente no clube. Caso não passar, Yannick continuará a fazer parte da equipa, mas na segunda divisão, tornando-se, assim, no primeiro e único angolano a conseguir tal feito até ao momento.

Em entrevista ao Platina line, Yanick Moreira disse: “A minha vida mudou bastante desde que entrei para o clube. Continuo a trabalho no duro para merecer a confiança da equipa técnica e ser selecionado para o grupo A, o grupo que joga na primeira divisão, e isso requer muito treino, empenho e dedicação de minha parte. Sinto-me orgulhoso por ser o primeiro angolano a viver essa experiência e tudo farei para realizar o meu sonho e dar alegria à todos os angolanos”, concluiu o jogador