Yoga facial “Dicas de como fazer, sem sair de casa”

Yoga facial “Dicas de como fazer, sem sair de casa”

COMPARTILHE
A A A

Esta “ginástica” facial, consiste em fortalecer os músculos que sustentam a pele, garantindo assim uma maior elasticidade. Assim como, atenua
as rugas de expressão do rosto, por relaxar os seus pontos, sem ser necessário a utilização de métodos invasivos ou um leque variado de cosméticos.

No início de 2018, a revista JAMA Dermatology, revelou um estudo em que pesquisadores da Universidade de Medicina de Northwestern Feinberg, em Chicago, concluiram que exercitar os músculos faciais podia rejuvenescer até três anos. Neste estudo participaram no teste 16 mulheres entre os 45-60 anos, que praticaram yoga facial, 30 minutos todos os dias, durante 20 semanas.

Por estar cada vez mais exposto a inúmeros fatores externos (poluição, ar condicionado, mudanças climatéricas) a pele do rosto perde mais facilmente, em relação ao corpo, firmeza. Exercitar os músculos da cara, faz tanto sentido, como exercitar os músculos do corpo, no ginásio.

A yoga facial estimula a micro-circulação e mantém a pele do rosto mais tonificada, acabando assim por se tornar um verdadeiro “lifting natural”. Os exercícios são fáceis e devem ser realizados uma vez por dia. É recomendado fazê-lo à noite, ao aplicar os cuidados de rosto, pois de seguida, a pele está mais apta para absorver nutrientes.

Vanda Serrador, é terapeuta de Beleza e expert em tudo o que está relacionado com a ciência da pele. Vanda é especialista sobretudo em óleos essenciais e produtos naturais, por isso associou-se à The Body Shop.

Vanda mostra essas técnicas simples:

1. Aqueça o produto nas mãos. Gentilmente, aplicar o produto com movimentos circulares, desde a testa até ao pescoço;
2. Suavemente, com o dedo anelar e o pulgar, desde o centro do queixo até às orelhas;
3. Do centro do rosto, com ligeira pressão, atravesse as mãos desde o nariz até às orelhas, novamente;
4. Com os dedos indicadores, desde o centro das sobrancelhas, em movimentos ascendentes, massage até à raíz do cabelo. Faça-o em toda a testa. Em seguida, posicionando os dedos na horizontal, faça uma ligeira pressão, desde as extremidades da testa até ao centro;
5. Pressione o dedo indicador e o médio, desde atrás das orelhas até à clavícula, e a seguir, faça movimentos ascendentes por todo o pescoço.

Se ainda tem dúvidas a especialista no assunto, explica melhor:

No link da revista pode experimentar em casa!

YOGA FACIAL, DICAS DE COMO FAZER, SEM SAIR DE CASA

comentários facebook