Yola Araújo , Mayacool , Madruga Yoyo, Shelby da Mata e...

Yola Araújo , Mayacool , Madruga Yoyo, Shelby da Mata e Titica Nomeados nos Kora Music Awards 2012

COMPARTILHE
A A A

Titica , que pode ser a primeira  Cantora  transexual,   está nomeada entre as artistas Femininas.

 As artistas angolanas Yola Araújo e Titica  constam dos nomeados da edição 2012  do festival de música africana Kora, a ter lugar a 29  de Dezembro, acontece em Abidjan, na Costa do Marfim

Segundo fonte da organização,  em entrevista a Platina Line, As Cantoras angolanas  Yola Araújo  e Titica  irão   concorrer na categoria de Melhor Artista Feminina da África Austral, com  os Singles Hoje ou Nunca com Jacob Desvarieux  Dos Kassav , e Titica com  hit Single Olha o Boneco,  com Ary. Shelby da Mata com Nangayte.  Outra Nomeada que pega Carona  Lizha James,   é a cantora Pérola  que concorrem com single Leva o Boy remix. Já na categoria Mascullina, Mayacool,mereceu Meritos da organizacão e concorre com Faça um  milagre em mim. e Madruga Yoyo com Vamos Lá  concorrem para Categoria de Melhor Artista Masculino da Africa Austral. 

Esta edição do Kora nomeou cerca de 103 artistas, proveniente de países como Angola, Nigéria, Guadelupe, Guiné Conacry, Zâmbia, Benin, Botswana, Uganda, Congo, Martinique, África do Sul e Etiópia.

Melhor Artista Feminina da África Ocidental é uma das 24 categorias dos Kora Awards. Os demais prémios contemplam a melhor voz masculina, a melhor voz feminina, o melhor grupo/banda, o melhor estilo musical e o melhor artista em cada uma das diferentes regiões africanas. Na categoria de Melhor Artista Feminina da Diáspora (EUA) estão nomeadas cantoras como a Beyonce, Rihanna, Nicki Minaj, e Tanya Val.

 

kora_awards_2012_

“Titica”, de nacionalidade angolana, é o primeiro travesti em Angola a cantar. Começou como dançarina de Kuduro. Aos 16 anos iniciou a sua actividade como cantora, mas somente em Outubro de 2011 lançou o 1º disco intitulado “Chão”.

Com as canções “Chão” e “O boneco”, com participações de Ary, Titica ganhou o prémio revelação de kuduro, pelo top kuduro, organizado pela rádio Escola em Luanda.

Pelo seu carisma, foi convidada a participar da maior gala anual de homenagem as mulheres angolanas, Divas Angola 2011 e apresentou-se nos festivais de kuduro de Berlim e de Luanda, onde foi estimada pelo publicou e pela imprensa.

 Já lá vão 11 anos que começou a sua carreira. Começou a fazer coros e tempos depois devido a escassez de vozes femininas no mercado juntou-se a grupo de meninas que detinham o mesmo sonho, o de singrar no mundo da música. Esse grupo de meninas ganhou o nome de Melomanias, era dirigido por Beto Max e tinha como integrantes para além de Yola Araújo,Margareth do Rosário e Djamila Delves.

Em pouco tempo de existência o grupo atingiu o sucesso, introduzindo no mercado um novo movimento musical nos estilos, Kizomba e Semba. Numa fase ainda embrionária o grupo acabou-se por desfazer-se. Cada uma das integrantes seguiu carreira a solo. Natural da Lunda-Sul, a artista lança o seu primeiro álbum a solo em 2001 “Sensual” este que foi muito bem recebido pela crítica e pelo público.

Captura_de_ecra_2012-12-2_as_14.01.20

Captura_de_ecra_2012-12-2_as_13.37.16

Sendo os temas “ I Just Wanna Love You”“Luanda Serena”“Dance” os sucessos que marcaram um percurso cheio de êxitos na carreira da artista. Anos depois lança “Um Pouco Diferente”. Desta feita com a produção de Heavy C, Yola conseguiu ser a única artista com mais de 5 músicas a tocar em toda Angola. Conseguindo se firmar e colocar-se entre os grandes nomes da nossa música.

Tornando-se um dos discos mais ouvidos na altura e um dos mais tocados nas casas nocturnas. Arrebatou um disco de prata pela venda de 50 mil cópias É no seu terceiro disco de originais “Diferente e Mais um Pouco”, que Yoyo como é tratada pelos mais próximos, obtém a consagração de grande artista, eliminando qualquer dúvidas de que veio para ficar. A fórmula do sucesso entre Heavy C Yola voltou a funcionar.

Novamente o álbum é um sucesso de vendas. Tornando-se uma das vozes femininas com uma grande aceitação do público. Casada e com uma filha de 3 anos, Ayani, fruto da relação com o modelo e actor Freddy Costa, Yola vê na família o equilíbrio emocional. Apesar do lado pessoal terem surgido alguns incidentes desagradáveis e momentos não menos bons, é fácil perceber que o tempo trouxe mais maturidade no trato com as questões pessoais e profissionais de sua vida. Yola Araújo é das poucas artistas nacionais que possui um dos públicos mais fiéis. Sendo o carisma, a simpatia e sinceridade com os seus fãs que torna Yola Araújo umas das artistas mais queridas do nosso país.

 

 

Como Votar

 

Os Angolanos podem participar no triunfo dos Angolanos Votando   No site do concurso koraawards.org. Mais para isso você deve se registar , você so poderá votar uma vez por dia em cada categoria.

 

 

A votação pela Internet representaram 15%.

votos por SMS representam   50%.

votos do júri contam  30%.

votos através da conta do YouTube KoraAwardsTV Canal para 5%. ( Ou seja quanto mais visualizações tiver o vídeo  carregado neste canal mais pontos para sua cantora favorita.

 

 

YOLA ARAUJO FEAT. JACOB DESVARIEUX – È hoje ou nunca

 

http://www.youtube.com/watch?v=J2yp2Pmc8Js&feature=plcp

 

 

Titica

 

http://youtu.be/eLaDFI3E9EA

 

 

SHELBY DA MATA – Nangayte

 

http://youtu.be/Qw1E3_Wfqtk

 

 

MADRUGA YOYO – Vamos La

 

http://youtu.be/pjKDQ6WHw0E

 

 

 

MAYA COOL – Faz um milagre em mim

 

 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=AaPqDAyC3EQ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

comentários facebook