YouTube impõe limite na qualidade de streaming em todo o mundo devido...

YouTube impõe limite na qualidade de streaming em todo o mundo devido ao novo coronavírus

COMPARTILHE
A A A

A Google anunciou que reduzirá a qualidade dos vídeos vistos no Youtube, a partir de hoje, para lidar com o maior número de pessoas que estão em casa, em isolamento social.

Numa altura em que o mundo lida com a pandemia COVID-19, a Sony já tinha anunciado que baixou a velocidade dos downloads na PS4 e agora temos o Youtube a comunicar uma medida que pretende suavizar o esperado impacto sobre a internet.

O Youtube já tinha tomado esta decisão em relação à Europa, mas agora decidiu aplicá-la a todo o mundo e isto significa que os teus vídeos vão começar com uma qualidade inferior.

Se quiseres, terás de ir às definições da qualidade do vídeo e optar por ver em alta definição, mas o streaming poderá não ser tão fluído.

“Continuamos a trabalhar de perto com os governos e operadoras em todo o mundo para fazer a nossa parte em minimizar a carga sobre o sistema durante esta situação sem precedentes,” diz a Google.

A Google junta-se assim à Netflix, Apple e outras nesta decisão de suavizar a carga exercida sobre a internet pelos milhões de pessoas que estão em isolamento social.

Se vives em Angola o Estado de Emergência significa ainda que poderão ser tomadas medidas adicionais, como limitar ou até bloquear o acesso a jogos online, se o governo assim considerar necessário, para favorecer serviços essenciais.

comentários facebook