- Publicidade -

More

    Yuri da Cunha lamenta morte de Cesária Évora

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O músico angolano Yuri da Cunha lamentou hoje (domingo),  em Luanda, a morte da cantora cabo-verdiana Cesária Évora, ocorrida sábado na cidade de Mindelo, Cabo Verde.  Yuri da Cunha considerou a morte da “diva dos pés descalços”, como também era conhecida, uma perca insubstituível quer para África, quer para o mundo.

     

     

     

    “Cesária Évora representou a voz de África pelo mundo fora, era para nós, a nova geração e os povos lusófonos , uma referência obrigatória , dona de uma voz incomparável”, reconheceu.

     

    As canções dela tinham inspiração na amarga história da artista, que perdeu o pai ainda criança  e o sofrimento da população de seu país.

     

    A cantora sofria há vários anos de problemas de saúde e chegou a ser submetida a sérias operações, incluindo uma cirurgia cardíaca em Maio de 2010.

     

    Considerada como a melhor intérprete da “morna”, a música folclórica típica de Cabo Verde, Cesária Évora morreu aos 70 anos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto