1.ª Gala do Golfe Angolano, uma iniciativa do Mangais Golf Club e da BS By Sport – eventos desportivos, reuniu este sábado, 9 de Dezembro, em Luanda, golfistas angolanos e estrangeiros, entre outras personalidades de diversos quadrantes da sociedade angolana. O evento distinguiu figuras que se destacaram no golfe em Angola ao longo de 2017, em cinco categorias: Categoria Jogadores; Categoria Gross; Categoria Equipas; Categoria Longest Drive e Nearest the Pin; Categoria Sociedade.
A apresentação esteve a cargo de Neusa e Silva, tendo a entrega de prémios sido abrilhantada pela presença de Sophia Buco, de Wilmar Nakeni e do Mister Angola 2017, Bráulio Henriques.
Para Luís Tembo, responsável pela BS By Sport, empresa de organização de eventos desportivos, de entre os quais o campeonato de golfe “Ordem de Mérito Mangais/BFA 21017”, «aos poucos o golfe foi-se tornando mais popular, muito por força do trabalho que tem sido feito pelos diferentes órgãos de comunicação social, e a modalidade já merecia uma homenagem com um evento à altura – a 1.ª Gala do Golfe Angolano».
O responsável adiantou ainda que, para além da “Ordem de Mérito”, 2018 terá muitas novidades, entre elas o Standard Bank Cup, um torneio disputado por equipas pares em dez etapas, o Torneio Nelson Mandela, em parceria com a embaixada Sul-Africana; o Korean Cup em parceria com a Associação de Golfistas Coreanos, um torneio alusivo a Republica da China, e um torneio do Standard Bank de Angola.


