- Publicidade -

More

    1.º dia do Fórum “Angotic 2023” marcado por assinaturas de memorandos entre Angola e Zâmbia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Procedeu-se à abertura do maior evento internacional de tecnologias de informação e comunicação, o Angotic 2023, nesta segunda-feira(12), no Centro de Convenções de Talatona (CCTA), em Luanda, evento que visa promover o debate em torno de temas actuais, globais e futuros das TIC.

    No seu discurso de abertura, João Lourenço, Presidente da República, destacou o papel do sector das TIC como alavanca para a modernização tecnológica da indústria e, como consequência, propiciar o crescimento económico e social esperado e ambicionado por todos os angolanos.

    O momento alto da 3.ª edição ficou marcado pelas assinaturas de memorandos entre Angola e Zâmbia, que passa por “unir forças de formas a que os dois países possam ter ganhos no que as TIC dizem respeito.

    “A Zâmbia está muito interessada em querer conhecer o nosso programa espacial nacional e quer tirar lições de formas a construir um programa espacial. Há um grande interesse também nosso em querer ligar a Zâmbia com cabos de fibra óptica. Estamos ligados à RDC e Namíbia, e dentro de um mês vamos estar ligados ao Congo Brazzaville e vai nos faltar a ligação à Zâmbia. É nessa perspectiva que assinamos este memorando”, disse Mário Oliveira, Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

    Vale realçar que o Angotic 2023 volta dois anos depois devido à Covid 19, e vai até ao dia 14 de Junho, onde mais de 100 expositores encontrarão oportunidades para troca de experiência e networking.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Mongo regressa à RDC após ser impedido de jogar em Angola por alegada falsa identidade  

    Por: Helder Lourenço  O avançado Kipe Mongo Lumpala Bokamba, de 30 anos, conhecido nas lides futebolísticas por Mongo, regressou à República Democrática do Congo para...

    Bebucho Q Kuia atribui culpa aos produtores quanto à confusão que se faz entre os estilos Afro-house e Kuduro 

    Há muito que se discute sobre a confusão que faz entre os estilos kuduro e afro-house, entretanto, recentemente o artista Bebucho Q Kuia esteve...

    Titica chateia-se ao ser comparada a certas colegas: “não têm sequer a estrada que tenho”  

    Por: Hélio Cristóvão  Durante um live no seu Instagram, Titica fez um pronunciamento exaustivo abordando as frequentes comparações com certas artistas da música.  A cantora, que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto