No último sábado (23), a Paratus-Internet Technologies Angola (ITA) realizou a 10ª edição do torneio de golfe solidário no resort Mangais, na Barra do Kwanza, em Luanda. O evento teve como objetivo angariar fundos para equipar duas escolas na província do Uíge.
O torneio contou com a participação de 104 jogadores, distribuídos em 25 equipes. O diretor geral da Paratus ITA, Francisco Pinto Leite, destacou que esta edição representa a consolidação de um projeto voltado para regiões desfavorecidas.
“Representa a consolidação de um projeto de responsabilidade social para as áreas mais desfavorecidas e relacionadas à tecnologia, que é a nossa área de atuação. Como temos dito, os recursos arrecadados neste torneio são aplicados na instalação de salas de informática em duas escolas. Já realizamos essa iniciativa em várias localidades do país”, afirmou.
Após o torneio, foi realizada uma cerimônia de premiação, que contou com a apresentação da banda “Impactos 4”. Durante o evento, uma pintura feita por alunos de uma das escolas beneficiadas pelo torneio foi leiloada por cinco milhões e quinhentos mil kwanzas. Na competição, a equipe Theam Coreia foi a vencedora, seguida pela equipe Wakamoni em segundo lugar, e a equipe Mambo em terceiro lugar.










Os recursos arrecadados nesta edição serão utilizados para restaurar as escolas, além de equipá-las com carteiras, computadores e serviço de internet. Uma das escolas está localizada na capital da província do Uíge, e a outra no Maquela do Zombo. Na edição anterior, os recursos foram destinados à equipagem de duas escolas na província do Namibe.
Além do Ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, que participou do torneio com uma equipe, as embaixadoras do evento, Karina Barbosa e Yola Semedo, também se uniram à causa. Yola Semedo ainda presenteou os participantes com uma performance ao vivo no Resort Mangais.