Por: Lindeza Admizalda
A toxicodependência é uma luta que afecta milhões de pessoas em todo o mundo, marcada por desafios, introspecção, recaídas e conquistas. O cantor 12 Furos, integrante do grupo Seketxe, partilhou recentemente a sua experiência de superação no programa matinal “Dia Alegre”, da Rádio Platina FM, revelando as mudanças que tem procurado fazer para alcançar uma vida mais saudável.
Durante a entrevista, o artista falou abertamente sobre o impacto devastador do uso de substâncias pesadas no seu comportamento, que, segundo ele, o levavam a agir de forma descontrolada.
“Sempre que abordo o tema das drogas, lembro-me de que utilizava substâncias inapropriadas. Ainda luto contra o consumo de álcool, que também é uma droga. Tento afastar-me, mas continuo a consumir, embora não o recomende. Antes, usava coisas mais pesadas, mais agressivas, que me faziam perder a noção do que fazia. Muitas vezes, só me recordava dos meus atos três dias depois, devido ao êxtase das substâncias.”
O cantor reconheceu ainda os erros cometidos no passado, incluindo episódios em que mexeu em bens alheios, não por necessidade, mas por adrenalina. Lembrou também conflitos em grupo, motivados pelo desejo de proteger os amigos, atitudes das quais hoje se arrepende profundamente.
Ao concluir a entrevista, 12 Furos destacou que superar a toxicodependência requer determinação, apoio emocional e, em muitos casos, ajuda profissional.