- Publicidade -

More

    Kotingo responde a internauta que desvalorizou humoristas angolanos: “Este desrespeito não é produtivo”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Recentemente, o humorista Kotingo partilhou uma publicação onde apresenta os resultados de um estudo realizado em 2024 pelo MIRA Marketext. O estudo coloca Kotingo na segunda posição entre os humoristas mais queridos de Angola, ficando atrás apenas de Gilmário Vemba.

    A divulgação do ranking gerou grande repercussão nas redes sociais. Um internauta comentou: “Não é querer rebaixar ninguém, mas para mim, Mr. Filadagoda é o melhor humorista angolano. Os outros ficam aí a imitar Langa e a vestir roupas de palhaço para fazer rir, não são humoristas.”

    Em resposta, Kotingo começou por dizer que respeitava a opinião do internauta, mas que via a questão de outra perspectiva.

    “É possível reconhecer o mérito de um sem recorrer ao desprezo ou ostracizar outros humoristas que também fazem parte do meio. Este desrespeito não é produtivo. O humor é um universo vasto, com vários géneros e subgéneros, cada um seguindo regras específicas que permitem, ou não, o uso de determinados adereços (X) ou (Y)”, afirmou.

    O humorista exemplificou o seu ponto de vista citando Gilmário Vemba, que, em diversas ocasiões, utilizou fraldas e babetes para interpretar personagens ao lado dos seus colegas dos Tuneza, com o intuito de arrancar gargalhadas do público.

    Kotingo também expressou a sua admiração pela forma como as pessoas consideram bonito e intelectual quando um artista estrangeiro interpreta personagens noutras línguas ou quando um angolano imita o sotaque português, mas reagem de forma negativa quando se trata de um sotaque congolês.

    “Um palhaço não é aquilo que tu pensas. Eles são muito mais do que a tua visão te permite alcançar. Por isso, acho pérfido que uses esse nome como um epíteto depreciativo, como algo digno de desrespeito. Não é correto”, concluiu.

    Por: Makiesse Macondo

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Lendas da música afirmam ter identificado os feiticeiros do meio artístico

    O mercado musical angolano esteve em debate num encontro inédito entre algumas das maiores lendas da música nacional. Heavy C, Walter Ananas, Yuri da...

    MCK afirma que os artistas já não vendem álbuns como antes: “O país está na rocha e isso estrangulou a produtividade dos artistas”

    O rapper e activista social MCK afirmou recentemente no podcast "Batata Quente", do Mercado Lusófono, que os artistas angolanos já não vendem álbuns como...

    Weza Mendes pronuncia-se sobre entrevista com mãe de Mano Chaba e pede desculpa ao público, especialmente a Deezy

    O podcast Pod 1Milhão veio a público nesta quinta-feira, 27 de março, através da apresentadora Weza Mendes, para esclarecer e apresentar um pedido de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto