2ª edição dos “Prémios Nova Geração” vai distinguir artistas em 20 categorias

0
53

 

Por: Hélio Cristóvão

A segunda edição dos Prémios Nova Geração, evento que visa destacar jovens artistas que mais contribuíram para o enriquecimento da cultura angolana e excelência nos últimos dois anos, tem data prevista para o primeira semana de Fevereiro de 2022, a ser realizado no Link Space Kilamba.

Para esta edição, o evento, que dignifica artistas da nova geração nas mais diversas áreas de actuação, traz vinte categorias, que são: grupo musical do ano; humorista do ano; artista plástico do ano; designer do ano; portal de entretenimento do ano; dj juvenil do ano; promotor de eventos do ano; fotógrafo do ano; dançarino/grupo de dança do ano; jovem empreendedor do ano; jovem revelação do ano; criador de moda do ano; jovem escritor do ano; influenciadora digital/ criador de conteúdos do ano; grupo teatral/actor do ano; poetisa/poeta do ano; música popular juvenil; música da actualidade e artista musical do ano.

De acordo com Edgar Salvador, mentor do projecto, setenta por cento da movimentação do público, actualmente, é feito pelos artistas da nova geração, razão pelo qual decidiu homenageá-los com o evento.

“Vemos sempre os mesmos rostos nos grandes eventos de premiação do nosso país, os jovens que se dedicam, que se esforçam, quase nunca têm as mesmas oportunidades de merecer o devido destaque. Senti que os Prémios Nova Geração devia ser um evento dedicado apenas para os artistas da nova geração, com ou sem produtora”, explicou.

Nesta segunda edição, que promete ser mais atractiva, e com maior dimensão, a Voz Activa trouxe dois apresentadores que igualmente se têm destacado nas suas áreas de actuação, a citar: Hélio Cristóvão e Joelsia Quiuma.

A gala presencial será realizada na primeira semana do mês de Fevereiro, no Link Space Kilamba. As inscrições ainda estão abertas e encerram já no dia 14 de Janeiro, seguido das votações.

Para mais informações, contacte as redes sociais dos “Prémios Nova Geração”.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments