- Publicidade -

More

    50 anos de carreira ao vivo em Lisboa e no Porto

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Considerado o embaixador da música angolana, José Adelino Barceló de Carvalho, artisticamente conhecido como Bonga, comemora 50 anos de carreira através de dois espetáculos ímpares a 19 e 20 de novembro, na Altice Arena (Lisboa) e na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota (Porto), respetivamente.

    Para além das canções mais conhecidas do público, como “Mariquinha”, “Olhos Molhados” ou “ Homem do Saco”, vão fazer parte do alinhamento destes concertos de celebração alguns temas de “Kintal”, o novo disco de inéditos do cantor que nos remetem para o percurso de vida do próprio.

    Aliás, tal como tem feito ao longo destas cinco décadas de músicas que retratam a vivência de Angola e a sua cultura, através de uma fusão entre a sua própria pessoa e o semba, mas não só. Músicas não apenas ternas e nostálgicas, mas também mordazes e incisivas.

    Com mais de 400 composições de sua autoria, 32 álbuns, 7 bandas sonoras de filmes, é recordista de vendas, recebeu inúmeros prémios de popularidade e homenagem, os seus temas têm sido interpretados pelos mais diversos e ilustres artistas, mas, acima de tudo, Bonga é incontestavelmente uma referência obrigatória na cultura africana e um cartão de visita além fronteiras.

    De Luanda a Roterdão, de Paris a Lisboa, por todo o mundo, Bonga sublima as suas raízes com uma voz rouca e poderosa, imediatamente identificável quebrando fronteiras físicas e musicais.

    Desta vez, o nome que traduz um homem talentoso, incansável e com uma trajetória de vida digna leva às cidades de Lisboa e Porto, nos dias 19 e 20 de novembro, respetivamente, a partir das 21h30, o espetáculo que reunirá o melhor da sua carreira.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Divisão de Luanda dará surgimento a uma região Litoral

    A província de Luanda poderá ser dividida em uma região Litoral, com a excepção de Cacuaco, e uma outra que vai comportar os municípios...

    Angola paga USD 176 milhões da sua dívida com FMI

    Cerca de 176 milhões de dólares norte-americanos é o valor que o Governo angolano já pagou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) desde 2021 até...

    Feira da saúde Pumangol apoia gratuitamente população carenciada

    No distrito urbano do Benfica Luanda, 21 de Junho de 2024 – A Pumangol arrancou hoje com a Feira de Saúde Anual, que decorre de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto