Por: Stella Cortêz

Numa edição diferente das anteriores, este ano, a quinta edição do Circuito Internacional de Teatro (CIT) acontece sem a presença do público, apenas com transmissão em live streaming nas variadas plataformas digitais, cujo evento está reservado de 30 de Outubro a 30 de Dezembro, na Ex Liga Africana, em Luanda.

O Circuito Internacional de Teatro, que habitualmente acontece com a inclusão de grupos das demais províncias, bem como grupos internacionais, terá a sua quinta edição realizada num formato especial em alusão aos 45 anos da Independência da nação angolana, “Angola 45 anos com teatro na promoção da cultura de paz”.

De acordo com o documento enviado à redação do PLATINALINE pela organização do festival de teatro enquadrado no projecto “Cultura para Todos”, da Companhia de Teatro Pitabel, infelizmente, este ano não terá a integração de crianças no programa de actividades.

Para os dias das actividades, a organização contará com a participação dos grupos Feloma, Ndokweno Artes, Miragens, Enigma Teatro, Kamba Artes, Conjuntura d’Artes, Imbondeiro, Etu-Ngo, Mussanzala, Etu Lene e Horizonte Njinga Mbande.

Lê-se ainda no documento que os organizadores pretendem, no dia 22 de Outubro, realizar uma conferência de imprensa, no Memorial Dr. António Agostinho Neto.