Pelo menos 69 jornalistas angolanos, dos quatro cantos do país e no estrangeiro, disputam a qualidade e o mérito, nas categorias de imprensa, rádio, televisão e fotojornalismo no Prémio Nacional de Jornalismo 2021.
De acordo com um comunicado da organização a que o Jornal de Angola “Online” teve acesso, em cada uma das categorias, serão apurados três finalistas, dos quais um será o vencedor.
“Ao vencedor de cada categoria será atribuído um troféu, em bronze, um certificado e uma quantia monetária no valor de dois milhões e 500 mil kwanzas”, refere a nota.
Segundo a organização, os dois outros finalistas de cada categoria serão agraciados, individualmente, com um certificado e um valor monetária no de 250 mil kwanzas.
Quanto aos restantes concorrentes, serão contemplados, cada um, com certificados de participação.
“O processo de avaliação das peças a concurso, iniciado a 1 de Agosto último, termina a 10 de Setembro corrente ano”, informa a nota.
A cerimónia oficial de anúncio dos vencedores e outorga do Prémio Nacional de Jornalismo 2021 terá lugar no próximo dia 15 de Outubro em Luanda.