7 Maravilhas reveladas em Abril

0
188

Logotipo_7Maravilhas_Naturais_de_Angola.jpg

Luanda, 7 de Fevereiro de 2014 – A Declaração Oficial das 7 Maravilhas Naturais de Angola® , um grandioso evento transmitido em directo na televisão, tem data marcada para 27 de Abril de 2014, na Baía de Luanda. A data do evento coincide assim com a 56ª Reunião dos Ministros do Turismo de África – CAF OMT 2014. Este vai ser um espectáculo único, que marca um dia inteiro de homenagem às belezas naturais  angolanas.

O calendário do projecto foi alargado, devido à realização desta reunião em Luanda e também do roadshow pelas 18 Províncias Angolanas. Esta reunião é uma oportunidade ímpar para divulgar junto dos Ministros do Turismo africanos os enormes recursos turísticos de Angola.

O roadshow também levou à alteração do calendário. Esta “viagem” começou em Novembro em Cabinda e termina em Abril no Cunene, de forma a promover as 27 Finalistas a concurso nesta eleição.

Este roadshow são 18 programas de televisão, emitidos em directo durante quatro horas, na TPA1, 2 e TPA Internacional, entre Novembro de 2013 e Abril de 2014. Já foram realizados programas em 7 das 18 Províncias, nomeadamente: Cabinda, Zaire, Cuanza Norte, Malanje, Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico.

É uma iniciativa sem precedentes na televisão em Angola, com o intuito de promover o património natural. Esta mega operação de televisão culmina na Declaração Oficial das 7 Maravilhas mais votadas, a 27 de Abril.

O projecto 7 Maravilhas Naturais de Angola® arrancou em Junho de 2013 e tem como objectivo a divulgação para a preservação. A população está a votar por SMS para escolher as 7 vencedoras de entre 27 finalistas. As vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos e não serão eleitas mais do que duas Maravilhas por Província ou por Categoria.

Para votar basta enviar um SMS com o código da Maravilha para o número 44567 (custo de 6utt’s. Códigos de votação no site oficial – www.7maravilhas.ao – e na página do     facebook – www.facebook.com/7MaravilhasNaturaisDeAngola). O processo de votação pública é auditado pela empresa internacional de auditores PwC.

Angola é o primeiro país africano a eleger as suas 7 Maravilhas, numa homenagem ao património natural e riqueza ambiental do país, através de uma escolha que está nas mãos dos angolanos.

A organização das 7 Maravilhas Naturais de Angola conta com o apoio do Infotur. O     projecto enquadra-se na estratégia nacional do turismo, aprovado pelo Executivo Angolano, que prevê, para os próximos 10 anos, o posicionamento de Angola como     destino turístico de grande referência mundial.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui